sexta-feira, 19 de março de 2010

Notas da semana

O congresso do PSD já la vai. O partido mexeu, está vivo e imperfeito, é um partido de humanos. A rolha já tem promessa feita e ainda deu para as garrafas do PS que andam sem gás.
O PEC tem dado conta da semana. A esquerda foi a primeira a "miar". Depois apareceu o Dr Soares a mandar uns recados sobre privatizações de empresas que dão lucro e Marques Mendes disse que o socialismo foi de novo para a gaveta. Até ministros da ala esquerda como Vieira da Silva franziram o sobrolho e muitos deputados socialistas vociferaram, em surdina, claro, porque no PS a rolha leva azeite. Também João Cravinho saiu da prateleira para dizer que Portas andava a dar lições de socialismo a Sócrates, e inevitavelmente Alegre também soltou uns versos num piscar de olho presidencial, que deixou os soaristas verdes. Os burocratas por essa Europa fora la foram dizendo que o PEC era mesmo de emagrecimento, porque de crescimento ninguém quer saber, isso é coisa de gente rica: Alemães, Franceses, desde que a maltrapilhegem do Sul não afunde o Euro, é quanto baste.
Pela Póvoa PS e PSD, ultimam candidaturas às comissões politicas. No PSD não há novidade, casa arrumada e estratégia definida. No PS, Renato Matos procura colocar "alguém de mão" à frente da secção, para se poder lançar em vôs maiores, porque a província já não lhe enche as medidas, no entanto, convém um pé fora e outro dentro. Os históricos vêem aqui uma oportunidade e toca a tirar a viola do saco. Vamos ver quem toca a melhor música.
O governo voltou à carga com as portagens na A28, o PC apareceu logo pr´á foto, e Renato Matos a reboque recolhendo umas migalhas. O nosso presidente é que não foi de modas e não muda a letra ao contrário de outros, e lá disse " se todos os outros pagarem pr´ó esforço nacional nós também pagaremos" - óbvio!
Aqui em Argivai, Augusto Moreira vai "governando o povo", contando-se já dezenas de intervenções na melhoria do espaço público que têm agradado à população. A dinamização social continua e este fim de semana, no Domingo às 21H, haverá concerto coral na igreja matriz. No próximo fim de semana, será o aniversário da freguesia, que o Presidente resolveu comemorar, começando logo na sexta-feira com uma sessão solene às 21h.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP