domingo, 26 de julho de 2009

SOCRATES: Boa imprensa - Má imprensa

Como se constatou nesta legislatura, Sócrates teve uma belíssima imprensa. Tão boa, que desde cedo se lhe descobriu o rabo de fora. Aos poucos descortinou-se uma maquina de propaganda tentacular. Mas o que mudou a meses das eleições? as sondagens e principalmente a grande sondagem das europeias.

A imprensa mudou de campo e as verdades vão-se sabendo, sendo mais importante até o tratamento que é dado aos conteúdos. Ora vejamos o caso do DN responsável por muito boa imprensa do engenheiro, que tem hoje dois títulos exemplares:


Louçã acusa Sócrates de tráfico de influências


Activista 'gay' com lugar elegível na lista de Lisboa


Em tempos idos os títulos seriam outros, hoje porém, aparecem, digamos, de forma crua. O António Ferro do PS já não faz milagres, nem consegue, porque a imprensa também joga, e é uma espécie de xadrez, em que antecipa a jogada e prepara o seu terreno para o devir: é preciso governar a vida.

As bases da magistratura também já perceberam a mudança de ares e esperneiam contra o statosquo imposto pelo topo.


Metendo uma colherada nos títulos, é nítido o desespero socialista, que anda raspando o taxo bloquista (ao que isto chegou, depois do discurso do parasitismo). O convite a um activista gay bloquista(nos dizeres do JN) e a uma ressabiada ao bloco, não sei o que me parece, mas fica-se com a sensação que algo não casa bem. Éticamente é discutível, do ponto de vista doutrinário não encaixa bem, dá ares de uma deriva pós-moderna martelada, incoerente com o PS de Soares, Alegre e Manuel Pedro.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP