terça-feira, 21 de julho de 2009

ARGEVADI: um exemplo para os orgãos da...

Em Aguçadoura um novo Centro Social da freguesia está praticamente concluído e será inaugurado no próximo Domingo 26 de Julho. O Centro Social, orçado em 2,5 milhões de euros, foi pago pela população, contando com um subsídio camarário de 20 por cento do valor da obra, e vai contar com as valências de pré-escolar, Centro de Dia e lar de idosos.
Este é um bom exemplo a ser seguido pela direcção da ARGEVADI. Em Aguçadora a população pagou 80%. Por cá o financiamento está quase todo garantido, mas uns 20 ou 30 mil euros dariam jeito para despesas de funcionamento e burocracia. A junta já lá colocou até o que não podia, mais o terreno. Gostaríamos de mais alguma dinâmica dos corpos sociais, para que o projecto entrasse em velocidade cruzeiro. Não há que ter vergonha de pedinchar para o bem comum, nem pedir ajuda de outros. Estes projectos enobrecem quem os dinamiza. Força! não se acanhem.
A UEA, um movimento cívico de Argivai, que se apresenta a eleições, é contra a IPSS ARGEVADI. Espero que esclareçam porquê na campanha, porque realmente é uma posição descabida. Se a explicação é a doação do terreno por parte da Junta, ou a não consulta da escritura que é pública - é injustificavel e pouco convincente. Se mantiverem esta posição, espero que sejam penalizados nas urnas.

1 comentários:

Francisco Moreira,  11 de setembro de 2009 às 21:12  

Pelo direito à verdade!

O Exmo. Sr. Miguel escreveu:
"A UEA, um movimento cívico de Argivai, que se apresenta a eleições, é contra a IPSS ARGEVADI."
Gostaria de saber em que base é que o senhor se apoia para fazer tal afirmação!? Fala por total desconhecimento de causa!
A UEA é totalmente a favor de todos os projectos e demonstrará incondicionalmente o seu apoio se os direitos e a mais valias para os cidadãos de Argivai forem devidamente assegurados! Como diz e bem, um movimento cívico! Pois a UEA não anda a servir interesses partidários e pessoais como outros.
A minha intervenção vem de forma a repor a verdade que é coisa que falta por aqui... Este espaço é seu mas a verdade é um direito que assiste qualquer cidadão.
A palavra é uma compromisso de honra!

JUNTOS POR ARGIVAI!

Cumprimentos,
Francisco Moreira

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP