quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Suspensão da recolha de lixo nos feriados



Nos próximos dias 1 e 8 de Dezembro, feriados, não haverá recolha indiferenciada nocturna. Assim sendo, o município apela para que a população não coloque os resíduos na rua nas noites de 30 de Novembro e 7 de Dezembro, evitando a sujidade da via pública.
Esta medida surge no seguimento da implementação do novo plano de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), iniciado a 14 de Fevereiro último, com a redução da frequência de recolha em oito freguesias do concelho (Rates, Balasar, Laúndos, Estela, Terroso, Amorim, Beiriz e Argivai) de seis para três dias por semana.

Freguesias / Dias de recolha / Horário:

Rates e Balasar 3.ª, 5ª e sábados 06h00-12h00
Estela e Amorim 2.ª, 4.ª e 6.ª 06h00-12h00
Laúndos e Terroso 2.ª, 4.ª e 6.ª 06h00-12h00
Beiriz e Argivai 3.ª, 5ª e sábados 06h00-12h00
P.Varzim 3.ª a sábado 00h00-06h00
Navais, 3.ª a sábado 00h00-06h00
Aguçadoura 3.ª a sábado 00h00-06h00
Aver-o-Mar 3.ª a sábado 00h00-06h00

O dia de descanso é ao Domingo (no caso das freguesias nocturnas a segunda-feira, ou seja, não poderão depositar os resíduos de domingo
para segunda-feira).

Neste sentido, haverá uma suspensão sustentada da recolha indiferenciada aos feriados nas restantes freguesias (Póvoa de Varzim, Aver-o-Mar, Aguçadoura e Navais).
De modo a salvaguardar a saúde pública, o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos, esta suspensão não ocorre em todos os feriados de uma forma linear, isto é, há recolha em alguns casos específicos e em todos os feriados contíguos (antes ou depois) ao dia de descanso semanal.

1 comentários:

Francisco Moreira,  17 de dezembro de 2011 às 13:07  

Pois é...

Menos traduz-se mais, mas neste caso em específico, em muito mais!
O valor cobrado é um atentado ao bolso do cidadão! O que é que o lixo tem a ver com a água gasta?? Lá por gastar mais água quer dizer que faça mais resíduos? Deve ser dos restos da espuma do gel de banho, só se for! Mas isso não é saneamento? Estou confuso...
E anda um cidadão em casa a fazer triagem do lixo (reciclagem) e vem estes iluminados roubar cada vez mais! Sim porque isso vale dinheiro, e não sejam hipócritas ao ponto de dizer que não não!
Onde está a eficiência energética e gestão de desperdícios? Onde está o coeficiente do agregado familiar? Tudo tretas a servir de bandeira para roubarem mais uns euros aos cidadãos conscientes!
Eu quero pagar! Mas não quero ser roubado...
Um individuo que pague 60€ por mês é tão poupado como uma família de 4 pessoas, que pague o mesmo valor?
Se eu fizer mais lixo a recolha vai ser executada mais vezes? Não me parece. Cada vez é menos...
Onde está estão essa descriminação positiva e justiça social que tantos se vangloriam?


Vive-se proxenetismo de tempos modernos...

Disse,
Francisco Moreira

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP