domingo, 4 de dezembro de 2011

NA ESPUMA DOS DIAS: “O PS está em mau estado político, moral e mental”

_Diz António Barreto: “O PS está em mau estado político, moral e mental”. Eu acrescentaria que também o PS local. De facto o PS anda entrincheirado. Veja-se o exemplo do manifesto publicado por Soares mais a esquerda radical em vespra de uma greve geral.

_Com as transferencias dos fundos de pensões dos bancos, o estado dispõe de 2 mil milhões para a economia, isto é, pagar dividas, das empresas públicas, dos hospitais, etc. O PS, em estado de óbito, agarrou-se a isto. Como quem diz: " viram, eles mentiram, há fartura e roubaram os trabalhadores". Acontece simplesmente que isto não é dinheiro do tesouro. É dos fornecedores, é dos bancos que andaram a financiar os desvarios de Sócrates. Não é do estado. Depois, pareceria muito mal, ir ao saco das reformas da banca e dai pagar subsídios no estado. Se o seu corte (no estado) é justo ou constitucional, é outra conversa.

_Relvas foi assobiado no congresso das freguesias. Pois...era o esperado. A esquerda e os possíveis apeados na reforma, aproveitaram o palco para o enxovalho. É que ser presidente de junta dentro de uma área metropolitana, ainda é um lugar apetecível, num país com 700 euros de salário médio e 450 de mínimo.

_ Aires Pereira mandou fazer um estudo sobre a sua reforma na água, saneamento e residuos. Os resultados são positivos: a factura global desceu, mesmo acomodando os custos com a ETAR de Tougues, as perdas da rede cairam 10%, o tarifário social tem ido para quem precisa e não quem quer, as tarifas não são as mais altas da região nem sequer para as empresas. Face à evidência, o PS já deverá estar a retalhar o assunto, a ver qual a virgula que se pode mudar, ou, pode ser agora que o Paulo Eça mude um pouco o estilo.

_Já desde 2009, quando começamos a editar aqui nesta página, apelamos muitas vezes à responsabilidade dos eleitos locais em Argivai, para que se entendessem e procurassem desenvolver o máximo possível a freguesia, pois a conjuntura poderia mudar e ainda haveria muito por fazer.

Neste caso, o que mudará é também a estrutura. Argivai poderá não conseguir cumprir os critérios para se manter como freguesia. O PSD em Argivai, apesar de governar a junta, não tem maioria na assembleia, e todas as obras e orçamentos que lá vão são chumbados. Apesar de se conseguir fazer alguma coisa, serviços importantes como o polo de biblioteca ficaram por ora pelo caminho, apesar de terem todas as condições para serem feitos, mas o PS e UEA incompreensivelmente votaram contra. Ora, alguma autonomia de que aqui dispomos poderá estar a acabar. O orçamento de 2012 poderá ser o último a ser aprovado no largo do padrão, e agora,veremos o que farão PS e UEA na Assembleia. Se as vaidades pessoais e a partidarite, se continuará a sobrepor ao interesse da população.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP