sábado, 28 de setembro de 2013

NO DOMINGO VOU VOTAR...

... porque houve uma geração que lutou, para que hoje tenhamos uma constituição com direitos, liberdades e garantias.

Não chega andar no linguajar fácil, dizendo que está tudo mal, que os políticos são maus, e que se acabou o futuro. Até o podemos fazer, mas depois é também necessário uma cidadania ativa, verdadeira, com caráter e convicções .

É que, neste país, há quem emprenhe  pelas orelhas, e por vezes aqueles que se apresentam a jogo, com os amanhãs que cantam, procuram afirmar-se recorrendo aos vícios que durante muito tempo condenaram e vociferaram apontando o dedo a outros, esquecendo que apontavam três para si. Coisa gasta mas infelizmente recorrente.

Nos muitos sufrágios a que assisti, percebi uma coisa: o eleitorado é inteligente e tem dado respostas sábias. A queda de alguns bastiões onde se andou a brincar ao poder, não me irá surpreender. Sairão alguns cartões amarelos de aviso, que terão mais quatro anos para emendar a mão.

Todavia, diga-se em abono da verdade, que foi o poder local que mais emendou a mão desde a entrada da troika, reduzindo de 4 para 2 %, a sua responsabilidade na divida de toda a  administração.

A Póvoa com o Macedo mudou positivamente. A cidade é outra do ponto de vista urbanistico. Está cheia de bons equipamentos, está muito dinâmica, atrai gente, está viva. A cobertura de água e saneamento anda próxima dos 90%, os efluentes são tratados na integra, e, a infraestrutura pertence aos poveiros. O município tem sido bem gerido, e com todos os ativos que tem, apresenta uma divida quase toda de médio e longo prazo com um rácio de 40% sobre a receita, o que é muito bom. Estas contas permitiram baixar impostos e taxas. A continuação deste caminho será bom para os poveiros. Isto são os fundamentais que devemos ter em conta quando formos votar.

Gosto da Póvoa e do rumo que tem levado, por isso, no Domingo vou votar !

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP