quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oportunidades?

Um dia destes, andando eu pelo comércio tradicional, entrei de conversa com um reformado que se dizia fazedor de um bom negócio.

Sobre o sucedido foi simples. Estando o senhor sem que fazer, inscreveu-se nas novas oportunidades. Nas sua palavras, terá feito um dossier com umas recordações de vida, juntou uns recuerdos, também as suas competências como serralheiro e pouco mais. Lá recebeu o canudo e um computador. Dizia-me: " oh senhor, só pelo computador vale a pena a gente lá ir! olhe ficou para a minha neta, que eu na minha idade já não preciso". Ora isto serve para nos lavar a cara na Europa, aumentando estatisticamente a escolaridade dos portugueses e pouco mais.

Está mais que visto, que o programa não aumentou nem as competências nem a empregabilidade dos indivíduos e dizem que custou uma fortuna ao estado. Dos que falam tanto de avaliação, era bom que esta e outras medidas do governo fossem bem avaliadas.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP