sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ninguém dança com Sócrates

O engenheiro independente conseguiu colocar todos os partidos contra si. Quem está disposto em coligar-se com Sócrates?


A esquerda não, o centro também não e pela direita nem pensar.


Não basta ser convincente e aparecer em missas bem cantadas. Com a realidade a vir ao de cima, por muitas gafes que o PSD cometa, o PS começará a ser penalizado, creio.

Quando os portugueses começarem a sentir na carteira o que foram 6 anos de governo PS, ai a coisa vai mudar!

Soubemos hoje sem surpresa, que o pais entrou de novo oficialmente em recessão. Como pode um país em recessão pagar 6% de juros? para o ano a divida do estado já será superior 100% do PIB. Isto é insustentavel. Será que os portugueses não entendem o que se está a passar?

O programa do PS, como se ouviu é um bando de generalidades e lugares comuns, apresentado em 15 minutos em ambiente fúnebre. Não podia ser sério, porque o programa da troika ainda não era conhecido. Foi só para dizer que era o primeiro enquanto os outros andavam por ai queimando foguetes sem nada para apresentar - a encenação do costume.

Depois veio o tal terrorismo politico: deturpação e demagogia até ao limite sobre as propostas de outros. A TSU é um bom exemplo. O PS comprometeu-se num memorando com a troika numa redução elevada da taxa, mas critica o PSD por apresentar um programa concreto, onde refere uma descida gradual até 4% a ser compensada também pela reformulação do IVA, mas com compensações também noutras áreas. Sócrates saiu-se mal e é Louça quem lhe revelou a careca.

O PS não tem programa. A sua estratégia é destruir as propostas da oposição, mentindo e criando confusão e alarme social. Até porque existe uma constituição com garantias a cumprir.

Pergunto eu: qual é o economista da área do PS que aparece hoje nos mass média a atravessar-se pelas propostas socialistas? pois... segunda feira passada, no programa prós e contras do canal a extinguir que suga por ano 300M ao estado, do PSD esteve Cartroga, do CDS Pires de Lima e do PS não havia economista; lá foi o Silva Pereira tapar o buraco.

Hoje Sócrates é sinónimo de más companhias, de desgraça e mau augúrio. Portugal foi mau aluno da UE nestes 6 anos. Hoje pagamos arduamente. É bom não esquecer isto!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP