quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ORÇAMENTO DE ESTADO - T.Santos: " sou inflexivel"

Eduardo Cartroga anunciou hoje pelas 12 h o rompimento das negociações por parte do PS, uma vez que não querendo continuar as negociações apresentou-se com uma versão escrita a uma só mão - rosa. T. Santos diz: "sou inflexivel"
Na vespra, Cartroga e T.Santos teriam já um pré-acordo bem encaminhado. O que mudou entretanto? uma reunião com Sócrates. O mandante, resolvera, como é seu hábito, tropeliar de novo os parceiros. Nada de novo, em Portugal, quem com ele negociou, bem se lixou.
Então, o governo não cederia a baixar a carga fiscal a famílias e empresas em vez de cortar no estado gordo e paralelo onde estão os boys socialistas: quem daria emprego depois a tão competentes almas?

Conclusões:
Independentemente das razões da racionalidade e do bom senso na feitura do orçamento, a Sócrates o que interessa são dividendos políticos, nunca o país. Pretende esticar a corda, até ao chumbo, colocando o ónus da não aprovação no PSD, saindo assim como uma vitima de uma situação cujo culpado é o governo.
Mas pode-lhe sair o tiro pela culatra. O PSD colocou o orçamento na agência mediática, mostrou que o PS não consegue e não quer cortar as mordomias no estado e não está interessado no país. Texeira dos Santos não disse até esta hora porque não corta mais em despesas de funcionamento, institutos, fundações, grupos de missão, estudos, pareceres, etc...
Ao PSD, resta explicar aos portugueses, como tem feito e é sua obrigação, como tentou melhorar o orçamento para famílias e empresas, que se absterá por razões patrióticas, para não agravar os juros da divida e o asfixiamento do crédito, e deverá ainda deixar claro que por discordar desta pouca vergonha, assseguir às presidenciais fará cair o governo.

1 comentários:

Anónimo,  31 de outubro de 2010 às 14:45  

http://www.youtube.com/watch?v=BDwSzZAYRMU

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP