segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fechem as portas da RTP


Há muitas coisas que indignam. Mas há outras que ultrapassam o tolerável. Neste orçamento, o governo quer sacudir parte da despesa da RTP, então aumenta em 30% a comparticipação dos portugueses para o audio-visual (aquela parcela que você paga na factura da luz mas não dá por isso, associado ao incompreensivel aumento de 3,8% da EDP quando a inflação andará nos 2,2%).
Ora uma empresa que tem prejuízos de 300 milhões à custa dos impostos deveria ser fechada. É um canal generalista, não acrescenta nada à SIC ou TVI, e nitidamente não é imparcial na informação ou condução de debates, faz sempre fretes ao partido do governo. Muitos dos que lá comentam o estado da nação e apregoam a iniciativa individual, estão lá encostados. Feche-se.

Num canal como o 2, é que se faz serviço publico, o resto são mordomias que o país não pode pagar, quando se rouba dinheiro aos reformados para pagar as obscenidades governativas. Perdeu-se totalmente a vergonha.

Quando se comemora os 100 anos da 1ª republica, é nítido que lá voltamos. Noutras circunstancias já teria havido um golpe de estado, disse o DR Soares no primeiro governo de Sócrates: o que dizer agora?

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP