"Nós por cá "
Há uns anos, havia um programa na TV com casos insólitos, assim do género do presente.
Faz semanas que um camião extra-longo faz da Rua do Tamanqueiro - a principal entrada da freguesia - parque de estacionamento de pesados, ocupando metade da faixa de rodagem.
Quem entra na freguesia, ao sair debaixo do aqueduto, dá de caras com o "monstro" e é obrigado a entrar em conta-mão sem qualquer visibilidade - extremamente perigoso e já deu origem, que eu saiba, a dois toques entre carros. Deverá estar para breve um acidente grave, pois há quem passe em velocidade.
Nas horas de saída das escolas o problema agrava-se, pois aumenta o número de carros apenas com um sentido livre.
O perigo para os peões é claro, pois os carros circulam com constrangimento e não existem passeios.
Num dos dias, à falta de espaço, o dito veiculo não se acanhou nada em estacionar em frente aos contentores do lixo, que nessa noite não foram despejados. Ficando o lixo espalhado pelo chão.
E quem tem de ali passar todos os dias, ou por ali vive, que aguente o frete e todos os seus inconvenientes.
Desconheço se alguém já procurou resolver a falta de civismo. Mas parece-me que a GNR ou as autoridades civis com responsabilidade, com certeza já por ali se depararam com o problema.
Vamos ver como vai a coisa resolver-se. Mas neste país de brandos costumes, provavelmente vai ter de haver algum acidente de viação grave, ou algum atropelamento, para que alguém faça aquilo que lhe compete.
0 comentários:
Enviar um comentário