Continua aberta a caça aos pensionistas e funcionários publicos
Quando falta dinheiro no orçamento o governo só vê no horizonte duas soluções, FP e pensionistas. Só para lembrar que a tal taxa sobre as PPPs continua na gaveta, ou as rendas milionárias da EDP que não se mexem, ou as fundações financiadas pelo estado que não fecham, e que tal pôr ordem no setor empresarial do estado onde os gestores ganham prémios de 500000 euros ano em empresas que dão prejuízo como aconteceu recentemente na CGD - caso de policia.
Onde está a social democracia?
E, já agora, não dizia o dr Portas que era o provedor dos pensionistas? fará se não fosse!
Quanto ao Cavaco, percebo que não mande o orçamento para o TC, com os olhos postos no fim do programa de ajustamento, no entanto, sendo o garante da constituição e não pedindo a fiscalização sucessiva, arrisca-se a ficar desacreditado se algumas questões forem chumbadas, nomeadamente os cortes nos salários.
Estas derivas neoliberais, aplicadas pelos paises do N aos do S da europa, com o beneplácito de algumas elites encarreiradas, leva à desconfiança dos cidadãos nos regimes, materializado em abstenção e votações que podem ser preocupantes nas pontas dos espetros politicos - a isso vamos assistir já nas europeias, onde o maior susto será em França com a Frente Nacional de Marine Le Pen a ser a 1ª ou 2ª força politica. Em Portugal: " que se lixem as eleições "
0 comentários:
Enviar um comentário