Uma falta de sentido patriótico e de estado !
Se Passos Coelho percebeu da pior maneira quem era Portas, e de como deveria tratar um parceiro de coligação que por via das circunstâncias tem um peso superior - estratégico - àquele que as eleições lhe deram, o umbiguismo e irresponsabilidade de Portas bastante a ajudou que chegássemos aqui.
Eleições, ainda que agradem a muitos, neste momento são suicidarias. Das duas uma: ou Cavaco uma vez na vida decide e forma um governo de iniciativa presidencial ou a atual maioria entende-se a bem do país e remodela o governo - o que parece estar a acontecer, embora tarde e a más horas, já com um crash na bolsa e os juros da divida a subir.
Remodelar não é nenhum problema, até um primeiro ministro - veja-se por exemplo há uns anos no UK a saida de 1º ministro de Tony Bair e entrada de Gordon Brown. Embora as circunstâncias sejam diferentes, quando planeado e não feita na praça publica não tem inconveniente. O que não aconteceu, sabendo-se que o mundo tem aqui os olhos dado o risco sistémico. Uma falta de sentido patriótico e de estado !
0 comentários:
Enviar um comentário