sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Caminhos de Santiago pelo litoral



No dia 25 de Outubro, teve lugar, no Museu Municipal, uma reunião do Grupo de trabalho dos municípios litorais entre o Porto e Valença, por onde decorre o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.

O objectivo é dar projecção ao Caminho pela Costa. A Póvoa de Varzim como os restantes municípios envolvidos irão lucrar com este projecto que visa uniformizar e conferir maior credibilidade ao Caminho da Costa.

Integram este grupo de trabalho representantes dos seguintes municípios portugueses: Porto, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença. Estiveram ainda presentes autarcas dos municípios Galegos de La Guardia, Oia e Nigrán.

Foram estudados aspectos concretos para a implementação deste caminho, nomeadamente, a sinalética, albergues, pontos de descanso, entre outros, bem como possibilidades de financiamento para esta iniciativa cultural e religiosa que leva centenas de milhares de peregrinos a Santiago todos os anos.

A discussão surge com um propósito comum: promover o Caminho Português pela Costa a Santiago de Compostela permitindo ao peregrino uma alternativa ao Caminho Central.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP