segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Notas da semana

Parece que hoje, de acordo com o estado do tempo, entrou efectivamente o Setembro. Indo-se o sol, o país agarra efectivamente o ano laboral. É que para o bem e para o mal, o homem ainda é um animal, cujos genes ainda obedecem qualquer coisa aos ritmos da natureza.
Nos futebois continua a novela Queirós. Já toda a gente percebeu que a Federação quer despedir o homem mas não lhe quer pagar. Entretanto o país sofre mais um vexame. Se Madail and friends tivessem coluna, o problema estaria há anos resolvido.
Observando a catástrofe dos mineiros soterrados no Chile, escutei que as contas da empresa mineradora foram já bloqueadas para assegurar indemnizações futuras. Ocorreu-me que por cá nada disto aconteceria, os tribunais seriam incapazes de funcionar em tempo útil.
Uma clínica oftalmologica cegou dois doentes. Constatou-se que era ilegal e não tinha condições mínimas de funcionamento. O que se passa entretanto com os envolvidos? nada. Ainda na saúde o médico Ferreira Dinis foi condenado no processo Casa Pia. O que se passou asseguir? foi dar consultas (hoje). A senhora Ministra da Saúde para que serve? não tem autoridade para mandar fechar a dita clínica e impedir que este senhor exerça a profissão, uma vez que não tem qualquer ética e moral para o fazer?
Foi publicado o acórdão do processo da Casa Pia. O que se seguiu foi um circo com uma nódoa clara: políticos envolvidos a serem inexplicavelmente limpos dos autos, como referiu a Dr. Catalina. O processo acabou como começou. O sr Carlos em directo a clamar inocência. A comunicação social aproveitou e do que fica parece que os réus são os Juízes. Pessoalmente acho que os Juízes foram uns bravos, pois encontrar um fio condutor num processo com toneladas de papel com uma legislação medíocre e ultra-garantista para os arguidos, é uma proeza. Como diz o presidente do Tribunal de Contas, precisamos de leis simples e claras. O que fica também claro é a colera de um dos advogados do sr Carlos, talvez não contra a sumula da sentença, mas por um advogado da sua craveira ter perdido o processo da sua vida: compreende-se... o que ficou também explicito é que quem se mete com certos advogados fica na penúria. Bem ao menos vêem o sol inteiro! a liberdade, apesar de tudo é um valor sem preço, para todos!
A Etar de Tougues já está a" bombear". Como vantagens do atraso: uma central de 3ª geração - parece que até canta o fado e dá energia ao rádio - . Já não era sem tempo.
Na politica nacional, Sócrates arrasta-se pelo pais com foguetada de pólvora seca que lhe deu Passos. O nível dos socialistas é tal que vieram a Matosinhos desafiar os narcisistas. Como dizia minha avó: cutucar vespeiro com pauzinho. O homem lá fez a sua demagogia confrangedora àqueles que têm memoria. Derrepente tivemos um 1º que foi da direita na primeira legislatura, à esquerda do PC na segunda. E ai está o grande defensor do estado social. Vai ter é um problema: cortar na despesa implica fazer ai cortes. Mas claro, Sócrates é mestre de simultâneamente defender uma coisa e o seu contrario. O país e que não aguenta mais tempo: o FMI já reservou hotel próximo do Terreiro do Paço.
Aqui por Argivai na politica nada de novo. O PSD trabalha, a UEA empata e o PS observa expectante.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP