domingo, 10 de maio de 2009

Statosquo level

-Uma sondagem do socialista Horta e Costa dá empate técnico entre PS e PSD às Europeias. Uma inevitabilidade impossível de ser escondida, dado outras empresas há muito o anteciparem. Ferreira Leite é cada vez mais uma certeza. Os portugueses querem seriedade na politica e estão fartos de escândalos. Vital não será D. Sebastião, talvez Pinho lhe possa dar a receita das papas.
Pergunto eu: será que o comportamento dos Portugueses será diferente nas outras eleições? acho que não. Têm duvidas? Perguntem a Guterres porque deixou o pântano.
-O JN deu hoje 6 páginas a Sócrates, mais uma a M.L.Rodrigues. Manuela F. Leite contentou-se com meia página. Nunca vi o Público dar as primeiras 6 páginas ao PSD.
- José Sócrates depois de ter dito que governaria com minoria, inflectiu após criticas de vários sectores e hoje apareceu o discurso da ilusão do Bloco Central. O seu principal problema está em demonstrar que governa à esquerda, dai um conjunto de cozinheiros que no Rato tentam fazer do sapo Alegre um prato mais digerivel.
- O governo quer alterar os vínculos dos funcionários públicos e já aprovou legislação, mas os funcionários estão agora a tomar conhecimento. É mais um ataque à classe média, julgo que inconstitucional, que nas próximas semanas fará crescer a revolta. Por isso as sondagens continuarão a tendencia recente.
- Cá peló burgo Poveiro continua a pré-campanha às autarquicas. Um dos assuntos é o assoreamento da Barra da Póvoa. Num jornal poveiro há quem defenda que a solução é um pontão nas caxinas. Fiz um comentário no dito jornal, que nunca foi publicado. Como lá referi um pontão nas caxinas implica o desaparecimento das prais a sul até ao forte. Um destes dias desenvolverei o assunto tecnicamente.
- O Porto é campeão, o 2º TETRA. Parabéns. O Pintinho e o Professor formam uma dupla forte, esperamos que renovem. O vieira já disse que vai haver sangue no Benfica. Podia ficar calado, foi ensurdecedor o que disse a quente.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP