terça-feira, 5 de maio de 2009

APONTAMENTOS DIARIOS

O Tribunal de Contas classifica como muito má a gestão da Estradas de Portugal na construção da Ponte Europa em Coimbra, com uma derrapagem de 137 por cento, o que significa mais 41 milhões de euros a somar aos quase 30 milhões estimados inicialmente. Esta é mais uma daquelas estranhas derrapagens que acontecem nas obras publicas em Portugal, juntando-se a outros mimos da desorçamentação como o CCB-38M, Expo98-60M e Casa da Música. Não há impostos que sustentem isto, de resto o MP se quiser mostrar a sua independência tem muito que fazer.
O psi 20 já chegou aos 7000 pontos quando corre à boca cheia que a Europa afunda-se na pior recessão dos últimos 60 anos. A memoria é curta, como disse o o Dr. Cavaco na Déc. De 80:_”Andam a vender gato por lebre”
O governo resolveu reduzir as multas por infracções ambientais até 84 %. Sabendo-se da situação ambiental lastimável em Portugal, será um bom sinal?
Nesta região(litoral Norte), a falta de tratamento dos efluentes pecuários e o excessivo uso de pesticidas e fertilizantes têm contaminado os recursos hídricos. O Rio Este todos os dias muda de cor, agravando o problema do Ave, já de si afectado pela poluição têxtil.
O Dr. Basilio vestiu definitivamente a camisola do PS seguindo as pegadas de Freitas do Amaral, ou seja, gente do partido mais à direita em Portugal perfeitamente identificada com as politicas do PS. Isto a propósito de uma proposta do PSD para o programa europeu para primeiro emprego, cuja reacção de Basílio Horta suscitou uma reacção de Paulo Rangel:_” corre o risco de estar a violar o seu dever de isenção a que está obrigado ao contestar uma proposta social-democrata”
A Dr. Ferreira Leite veio a terreiro dar a garantia que não haverá Bloco Central, como diz :_“Pela simples razão que os meus princípios, os meus valores, os meus objectivos políticos, a política que eu proponho são radicalmente opostos aos do engenheiro Sócrates”.
Como aqui escrevi, não se esperava outra coisa. Com a degradação da situação económico-social, o PSD aposta em ser a grande solução alternativa de consistência governativa em Portugal.
Os professores como prometeram, contestarão este governo até ao fim e no próximo dia 30 Maio, voltam em massa à rua, dando um sinal a todos os partidos (em fase de propostas eleitorais) do que acham que deve ser feito para a excelência da escola pública.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP