segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pode ser que se salvem as papas!!!...

Empresa de energia apadrinhada por Sócrates e Pinho perde certificação .

"A empresa Energie, da Póvoa de Varzim, liderada pelo presidente da Associação Comercial da Póvoa de Varzim, Luís Rocha perdeu a certificação de produtora de equipamentos solares térmicos. A decisão foi tomada ao nível do grupo europeu de certificadores, ao fim de quase um mês de discussão conhecida pelo sector, tendo sido veiculada informação sobre o assunto junto das entidades ligadas ao processo. A decisão da entidade certificadora alemã foi conhecida na passada quinta-feira, dia 7, segundo documento a que o PÚBLICO teve acesso."in P
Era sabido que havendo subsidio a guerra ia aumentar, e ai, quem tem unhas...
O certificador europeu mexeu-se porque recebeu novas de cá e não quis ficar mal na foto, o mesmo cuidado não teve o regedor do burgo que não perde um corte de fita e depois sujeita-se...
É realmente pena que uma empresa da região não possa beneficiar deste nicho de mercado, o que certamente promoveria o emprego e a economia local. Resta-lhe desenvolver produtos que possam aderir ao programa e pedir nova certificação.
Diz-se por ai que estes equipamentos foram inflacionados devido ao subsidio à aquisição, conheço algumas pessoas que estudaram o assunto e desistiram da instalação. A ser verdade, não basta lançar programas, há que os monitorizar.
Apesar da gritaria por cá sobre os grandes desígnios energéticos para o pais, lá de Bruxelas, quem faz as politicas e acompanha os desempenhos nacionais, diz que não estamos a cumprir. A propalada redução do défice da balança comercial, via diminuição de importação energética continuará adiada.
Eu não acredito em bruxas, mas parece que tudo em que o Ministério da Economia toca goira. Pode ser que se salve o sector das papas.

2 comentários:

Peliteiro 11 de maio de 2009 às 13:22  

Na Póvoa nada corre bem.
Safa!

Anónimo,  11 de maio de 2009 às 14:42  

Eu aconselho o pinoquio a manter-se longe das empresas, pois passado 30 dias de lá ter ido começou a confusão. A marca FREE já é conhecida em Bruxelas e lixa qualquer um.

Maria da Rosa Murcha

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP