quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aperta o cerco a Jaime Silva

Hoje, dia de Feira em Barcelos, a Associação de Produtores de Leite realizou uma concentração de agricultores com desfile de tractores.

A iniciativa insere-se num conjunto de concentrações e plenários a levar a cabo em várias regiões do país com o apoio CNA, iniciado no 25 Abril em Estarreja.
De Portas e Marcelo já ninguém estranha a critica cerrada, mas esta semana também Sevinate Pinto antigo ministro da agricultura se juntou ao coro. Entre outros fala-se de verbas disponíveis ao sector que ficam bloqueadas e custo elevado dos factores de produção, ao mesmo tempo que se baixam preços à saída do produtor, por decreto em bruxelas.
Vejamos a questão do custo dos factores de produção: o pretróleo desce, a sua procura está em mínimos de 28 anos, mas o preço dos combustíveis não acompanha a queda - a regulação não funciona. Como o mercado é pequeno não há concorrência nem cartel, os preços não são combinados são alinhados, será impossível provar algo, caberia ao governo intervir, e não lavar as mãos para o regulador. De Bruxelas não basta o sr Barroso dizer que espera que os preços baixem, é preciso actuar.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP