segunda-feira, 18 de maio de 2009

Statosquo Level 3

O projecto-lei sobre a educação sexual nas escolas vai quarta-feira à Assembleia da República. O ponto polémico é a distribuição de preservativos dentro da escola. O PSD considera que o assunto é lateral, havendo aqui questões mais prementes, como a educação sexual a sério, que nunca existiu. O CDS conservador obviamente contra estará. As associações de pais discordam, cristãos e muçulmanos idem.
Como pai, julgo que abordagem do governo é incorrecta. Primeiro deveria reforçar a educação sexual integrada no currículo da Biologia, fazendo até alguma formação de professores. Choca-me assim a frio, que se distribuam preservativos como pastilhas, numa comunidade escolar que não foi educada a utiliza-los. As usual, tudo em cima do joelho !
O Publico dá hoje novas de um daqueles casos que apimentam a democracia portuguesa:
O CDS quer ouvir Lopes da Mota no parlamento, mas o PS está hesitante, não sei porquê. Se o senhor não falou de Alberto Costa, nem do 1º ministro, nem de um caso a arquivar, então? não há problema nenhum
O DNonline noticia hoje que o Instituto do Emprego e Formação Profissional está a braços com uma denúncia anónima interna que garante que há "manipulação da contabilização de inscrição de desempregados". Pena temos nós todos que não correspondam a mais 15000 empregos.
Hoje, milhares de alunos realizaram em todo o país, as provas de aferição do quarto e sexto anos de escolaridade a Língua Portuguesa. Cá por casa também houve quem a fizesse, tendo eu pedido empenho. Acontece que a dita prova não conta para a avaliação dos alunos, e por isso poucos se empenham, pelo que os seus resultados são pouco fiáveis e não servem para avaliar escolas nem professores-um desperdício dos dinheiros públicos. A cereja em cima do bolo é o baixo nível de dificuldade, comentado por muitos à saída da prova.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP