Foi gente de muita coragem
Milhares de pessoas desfilaram no 1º de Maio até Alameda reivindicando melhores condições laborais.
A novidade deste ano foi a nova musica dos xutos "sem eira nem beira", um sinal dos tempos, que animou as hostes, juntando-se às habituais de intervenção.
Antes do início do desfile, no momento em que uma delegação do partido socialista apresentava cumprimentos à CGTP, houve um incidente com Vital Moreira, ao que parece insultos trocados e umas águas pelo ar. Ressentimentos entre antigos camaradas.
Houve um pedido de desculpas da CGTP, mas nas palavras de Carvalho da Silva subentendeu-se um desagrado ao aproveitamento politico do PS, que só podia acabar assim.
Se eu tivesse feito esta reforma da segurança social - segundo a OCDE a mais predadora da Europa - e a reforma laboral, não punha os meus pezinhos na Alameda. Foi gente de muita coragem.
2 comentários:
Imagine um Porto - Sporting , antes do jogo começar aparece um benfiquista todo artilhado, vai para o lado dos portistas e leva uns piparotes, foge para o lado dos sportinguistas e leva umas palmadas.
Estava no sitio errado, e provocando os adeptos dos outros clubes.
Vital Moreira sabia ao que ia, provocar as pessoas que se manifestavam no 1º de Maio, ele tem o direito de lá estar mas não tem o direito de provocar pessoas que também tem o direito de ali estarem, pois se quisessem levar com ele tinham ido para os Restauradores para os apaniguados da UGT.
O Ministério Público devia investigar de onde partiu esta provocação.
mostra-me que tu és? mostra-me a tua cara ...
Enviar um comentário