terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma Season de Papelinhos e Neons

Há pelo menos menos duas coisas no mundo virtual que indicam a season: o baixo número de transacções na bolsa e a escassez de noticias. Destas últimas fazem manchetes os fogos, a sinistralidade dos emigrantes e alguns fait-divers políticos.

Na politica, ou melhor na justiça, o pais ficou chocado com a condenação de Isaltino. Ninguém esperava. Mas o efeito foi efémero, pois logo o senhor disse que iria recorrer e ficámos todos mais calmos com o situacionismo de sempre. Neste último capitulo, a Drª Cândida continua a não desapontar e depois de quatro anos de Free-gate congelados, já contamos com mais quatro e ... até à prescrição.

A Dr F. Leite lá anda embrulhada com as listas. Aquilo é uma maçada. Há gente que se esgadanha por uma cadeira. Como disse um amigo a semana passada:_quem nunca teve uma profissão não haveria de ser deputado, pois dispor da vida de outros sem saber o que é a própria vida só pode dar asneira. A senhora é de respeito, e é o seguro de confiança do partido, espero que baste para conter os guerrilheiros que ficarem de fora. Como dizia o zé esteves_ide-vos...

Os professores continuam a ser noticia. A classe que paga os défices do estado, nunca perdoará a sócrates nem ao PS o enxovalho público, a destruição da escola publica e a burocracia kafkiana em que o sector continua envolvido. Já agora deixem-me desmistificar uma situação: a única coisa que tem corrido bem, são os concursos feitos pela empresa ATX contratada por Maria do Carmo Seabra enquanto ministra da Educação de Santana Lopes, pois a COMPTA contratada pelo governo PS foi despedida por incapacidade técnica levando ao desespero milhares de docentes no concurso, há uns anos.

Por último uma referencia aos fait-divers aqui por Argivai. A UEA (um grupo de amigos que concorre à junta) apresentou-se. Diz o Póvoa Semanário que a festa foi "com papelotes, fumo, neons, bandeiras e focos, numa cerimónia à ‘americana’", num estilo socratista. Parece que se fartaram de dizer mal e alegam-se independentes mas com o apoio do CDS que esteve presente, declararam-se indisponíveis para colaborar com outros.
Ora quem quer um governo da junta de festa à "americana", constituindo-se como um obstáculo à governação e com uma cor politica parda, que vote na UEA.
PS: O Pacheco e Mª J. N. Pinto serão nomes de peso no parlamento. MJNP faz falta por causa das quotas da paridade, além de ser uma pessoa competente. Do Pacheco esperamos a boa retorica desarmante para a mediocridadade tecnocratista que tomou conta de certos partidos. Estou a gostar das escolhas de MFL. O Pedrinho, depois de andar cuspir no prato, espero que vá trabalhar, faz-lhe falta o calo.

2 comentários:

Anónimo,  6 de agosto de 2009 às 01:06  

Não gostaste da apresentação da UEA mas a tua candidatura do PSD nem teve coragem de fazer uma apresentação pública perante os argivaienses.
Por isso não atires pedras aos telhados dos outros porque os teus são de vidro...

Editor 6 de agosto de 2009 às 01:35  

Se ler com atenção, nem chego a fazer um juizo, apenas uma constatação. Se a UEA tiver a gentileza de me fazer chegar as suas propostas por email agradeço, para as poder discutir. Não estive presente, mas pelo comentado, parece que se tratou de um não programa, assente na critica a tudo e a todos num tom nada institucional para não dizer mais. Parece que o jornalista presente, amigo de Domingos, lhe fez o favor de contar 200 pessoas, quando estiveram metade comparavelmente à apresentação do PS, mas isto é um fait-divers. Livre-nos Deus a todos de semelhante gente com tais modos e despida de ideias progressistas, algum dia poder decidir algo na freguesia.
Por último, creio que nunca fomos apresentados, depois, qual é a minha candidatura?...
Quanto a festas e foguetada, deixo isso para vós, tenha calma, relaxe, as autárquicas são só em Outubro. A moderação e a contenção numa altura dificil deve ser o exemplo dos partidos.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP