terça-feira, 25 de agosto de 2009

Assustam-me politicos com muitas ideias!

Diz o Dr Soares no DE :_“A entrevista que a dra. Manuela Ferreira Leite concedeu à RTP 1, que vi e ouvi com a maior atenção, constituiu, para mim, uma profunda decepção”, “só falou dela própria", “um deserto de ideias, não tendo avançado com qualquer elemento novo, nem dito nada do que os portugueses desejariam ouvir"

O dr Soares diz ainda que não fosse Portugal estar no Euro, estariamos na banca rota.

Bem! está claro que o Dr, como toda a gente sabe, gosta de aparecer, e, já na sua reformazinha deu-lhe ainda aquele impulso que têm todas as estrelas na aposentação: repetir a história. Mas a história nunca se repete. Zangou-se com Alegre que lhe deu banho nas urnas, a esquerda perdeu um presidente e lá temos o nosso Cavaco, que tem segurado as pontas.

Ora bem, não esqueçamos que foi Sócrates o autor deste arranjinho todo!. Sim, os socialistas não esqueçam, que se hoje não têm um PR (Alegre) o devem à teimosia de Sócrates - adiante - e, não há almoços grátis. Soares deve pagar com gratidão, e o momento é de aflição para o PS.

No entanto, a credibilidade do senhor anda por baixo, e depois diz umas coisas sem nexo, dá umas no cravo e outras na ferradura, enfim.

Como toda a gente sabe e o próprio admite, as finanças e economia não são o seu forte. Com Cavaco e Guterres os défices foram até aos 5%. Também estavam na banca rota? A Alemanha tem défice de 5%, também está? os estabilizadores automáticos devem pesar nos critérios do Euro?

Se MFL com formação financeira não lhe agrada, então o que dizer de Sócrates, o inginheiro, que com um défice de 6% às nossas costas só fala de mega-projectos e elefantes brancos que nos vão enterrar até aos nossos netos. Então o engenheiro já não traz o perigo da banca rota?

Já tenho idade para não me iludir com utopias e vendedores da banha da cobra. Guterres tinha o desígnio da educação, o ingenheiro, das obras faraónicas, de preferência contratadas a grandes empresas que dão emprego a políticos fora do activo ou a imigrantes. Ora , aos portugueses, o grosso, classe média, isso não interessa nada.

O que nós precisamos é de um politico pragmático, que apoie as PMEs, a exportação e assim o emprego. Estas representam 80% da economia. (o engenheiro descobriu isso agora)

Precisamos de paz na educação, com autoridade dos professores e as famílias a serem responsabilizadas pelas atitudes dos filhos, necessitamos de uma escola que avalie os alunos certificando-os assim verdadeiramente para a vida activa, e não o faz de conta dos resultados escolares que temos visto, com as associações de Matemática a dizerem que as actuais melhorias nos exames em curto espaço de tempo são impossíveis, logo fabricadas pelo facilitismo. E depois de bem avaliados os alunos, é que se podem avaliar as escolas com seriedade e melhorar o necessário.

Precisamos de uma justiça que funcione, que não permita políticos a governar sob suspeita, que permita à sociedade civil funcionar e à empresas cobrar dividas.

Portanto Dr Soares, já nos assustam os politicos com muitas ideias. Dou-lhe só o exemplo do Porto. Os socialistas do Porto não se calam com a cultura, as vozes vivas, blablablaa. Deixaram nas contas um buraco negro e Nuno Cardoso com uns problemazinhos com a justiça. Rui Rio, permitisse a lei, sairia da CMP quando quisesse, porque faz uma gestão séria, pragmática e resolve os problemas da cidade.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP