domingo, 9 de agosto de 2009

A Saúde e o direito à indignação.

Pego aqui no direito à indignação em cidadania, pela jurisprudencia social que fez a afirmação de Mário Soares, só que neste caso pelo estado da saúde conduzida por este governo socialista.
Começando pela gripe A, indignou-me desde o inicio a não colocação em quarentena de gente que esteve em contacto com infectados, ou que regressou de destinos de risco.
Um dos infectados em estado grave no S.João, pelos vistos, já tinha ido a centros de saúde e foi mandado para casa sem uma despistagem - isto é inadmissível, até caso de policia, pois creio que as recomendações vociferadas não estão a ser cumpridas, e resultado, a pessoa corre risco de vida. Isto é revoltante. Pode acontecer a qualquer um de nós.
O caso da cegueira no Santa Maria foi muito grave. Várias pessoas perderam a visão e não foi um infortuno, uma contingência, pois aconteceu a várias ao mesmo tempo em resultado da acção cirúgica. Que raio de técnica foi aquela, cuja taxa de insucesso naquele grupo de pacientes, foi de 100%(entenda-se aqui o acto cirugico, o material utilizado e todos os intervenientes). Isto não é defensável. Ficamos todos admirados com o ruido ensurdecedor das ordens, onde cada uma foge com o rabo à seringa. Por principio, o silencio e a prudência seriam de ouro e o Ministério da Saúde falaria. Mas não. Em resultado, um inquérito com consistencia e cheiro de águas de bacalhau, pelos visto foi tudo bem, só faltou dizer que o ónus é dos pacientes. Uma vergonha.
Nota positiva para o ministério público e vamos ver se a montanha não vai parir um rato.

1 comentários:

Anónimo,  13 de agosto de 2009 às 16:40  

Olá,


Penso que teria algum interesse que se fizesse alguma chamada de atenção pública
para a exorbitante quantidade de dinheiro e disponibilidade clínica que se está a retirar a casos
verdadeiramente necessitados de saude e qualidade de vida de pessoas que realmente necessitam,
para pagar intervenções de Cirugia estética quer em Hospitais e Clínicas privadas ( Tipo Hosp. De São Luis, Bairro Alto ), mas muitos outros certamente haverá; que mantêm acordos com o estado; quer mesmo em hospitais públicos.


Basta ficar algum tempo na sala de estar e entabular ulguma conversa com ulgumas das utentes
para saber parte das muitas histórias em que já se vai na 12ª. Intervenção cirugica com Anestesia Geral
Tudo para, com 65 Anos - ficar com uma barriguinha de bébé, umas mamocas de Top Model, uma carinha laroca e um Rabo de estalo


Parte do problema estará provávelmente com a facilidade e autonomia com que grande parte da classe médica autoriza essas mesmas cirugias, alegando traumas psicológicos das pacientes.

Por outro lado e dando um exemplo próximo ( da minha própria mulher ) que, fez uma primeira ( Remoção da cicatriz da Cesariana e Estrias pós parto) e após algum tempo, uma segunda de Levantamento do “Air-Bag”; pagando unicamente 6,00 € da primeira vez e 3,00 € da Segunda – relativamente ao consumo de garrafas de água…

Não critico a necessidade de nos sentirmos bem conosco próprios, mas sim - fazê-lo à custa da saúde,
Qualidade de vida e dinheiro dos outros.


Com os melhores cumprimentos,

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP