terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mandatário de R.Matos dá umas no cravo e outras na ferradura.

Renato Matos escolhe o Professor Luís Gonzaga Castro (LGC) para seu mandatário. Apesar disso o senhor lá foi dizendo: _"que existem sempre determinados aspectos positivos na acção de qualquer executivo, acrescenta ainda que a Póvoa, desde há muitos anos, está um pouco estagnada”, sendo certo que “em vez de pensar na execução de algumas obras, o executivo deveria voltar-se para as pessoas”.
Da primeira afirmação percebe-se que LGC reconhece obra feita na Póvoa, embora não se possa alargar em elogios, pois ficaria mal ao anfitrião.
Depois refere que a Povoa estagnou, que há muita obras, que as pessoas foram ignoradas?
Gostava de lhe perguntar se:
-um parque da cidade,
- um lote de equipamentos desportivos variado que atrai competições internacionais e serve muita população,
- a requalificação de áreas pedonais e a primazia do peão em detrimento do automóvel,
- uma dinâmica invejável em eventos desportivos e culturais,
- o desbloqueio da situação do cine-teatro Garrett com vista à sua recuperação, etc...
não são obras e iniciativas para as pessoas, verdadeiros catalizadores sociais e cosmopolitas?

2 comentários:

Anónimo,  14 de agosto de 2009 às 15:12  

O sectarismo do autor deste blogue é maior a cada dia que passa...

Parque da cidade - andaram 12 anos a prometer

requalificação das áreas pedonais - onde estão as ciclovias?? ex da via B e da nova Mouzinho

desbloqueio do cine teatro-garret: Há precismanete 4 anos em vésperas das últimas eleições autárquicas a CM da PV pôs uma lona gigante no cine-teatro a dizer "O Garret vem aí"
Passados 4 anos ainda não vi garret nenhum

Quanto à dinâmica invejável, enfim, fale com os comerciantes locais...

Pelo menos o Prof Luis Gonzaga Castro fala, enquanto que o mandatário do macedo vieira ninguém sabe quem é...

Editor 17 de agosto de 2009 às 15:05  

Será que se estivesse de acordo consigo, deixava de ser sectário?

Só mesmo a oposição é que acha que um projecto de muitos ha, com várias expropriações com os tribunais que temos, se faz com um estalar de dedos. É por isso que o PSD deu mais um banho de urnas nas Europeias.

O senhor não vê a dinamica na Póvoa porque concerteza não anda pelas ruas, ou não visita o site da CMPV onde tem uma variada escolha cultural e desportiva. Se acha isto morto, experimente a Vila socialista.
Quanto ao comercio, presumo pelo sua acidez, que seja comerciante. Mas olhe, seria dificil num mundo em crise os comerciantes da Póvoa estarem ricos. Diga lá então que a crise do comércio é culpa da câmara; se é porcausa das obras, então nunca se faziam. E olhe, até foram céleres, comparativamente a outros concelhos. Já agora, achei Graça a posição do Dr Renato: as obras da Av.Mouzinho não se fariam porque a miséria arquitectonica ficava visivel, quando é presisamente o contrário, o arranjo promoverá a requalificação dos prédios. É esta visão que nos diferencia.

Como já disse o Presidente, o Garret estará pronto quando puder estar, quando os problemas se resolverem. Não basta gritar, apesar das novas opurtunidades estupidificantes, as pessoas percebem porque não se faz mais rápido. Em paralelo, renovou-se a praça do Almada e o museu - os cofres têm fundo. Não basta dizer que a obra é pouca e por outro dizer que a divida do municipio aumenta. A isso chama-se demagogia, uma palavra gasta.

Quanto a mandatários há-os em todo o lado. Confesso não vêr ai grande interesse, se não forem grandes mais valias com actividade vista e sentida nas campanhas, mais vale não os ter. Alguns acabem por colocar o pé em ramo verde, como se viu.

Cumprimentos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP