quarta-feira, 30 de junho de 2010

AQUEDUTO VAI ENTRAR EM OBRAS

O Aqueduto de Santa Clara entrará proximamente em obras, pois a dotação necessária foi desbloqueada. Pelo montante avultado, suspeita-se que possa ser obra de vulto. Mas para a montanha não parir um rato, vamos esperar e ver o resultado. Esta é a parte prática e que mais nos interessa a todos, especialmente aos que estão impedidos de aceder a suas casas através da Rua dos Arcos.
Vamos agora à questão dos dividendos políticos, antes que comece...
Augusto Moreira fez aquilo que se exigia, barulho, muito e com toda a gente, IGESPAR, CMPV, técnicos envolvidos, etc. Não é homem de teatros, mas cumpriu muito bem o seu papel.
O Dr Renato Matos, aquando da desgraça, apareceu logo por cá oferecendo-se para resolver o problema; não sei como, uma vez que não governa nem paga obra, mas seria, talvez, pressupostamente, por antigas amizades no Governo Civil, que também não tutela nada disto(aliás não serve para nada), mas, isto é o procedimento habitual de certos códigos do labor politico, e assim, quando aparecesse a obrazinha feita, lá está: _viram, eu até disse que fazia e acontecia!
Dos outros partidos na Assembleia de Freguesia nada se viu, além de criticas por os arcos terem caído, como a critica os levantasse. Desta vez, nem a comissão politica do PS mandou um recado escrito em jeito de moção para ser aprovado: só pode ter sido distracção, pois não perde uma opurtunidade. O PSD, apesar de ter tido iniciativa através do Presidente da Junta, cabia aos seus elementos na assembleia um procedimento formal. Sobre iniciativas da UEA nem comento, pois é aquilo que está à vista! Concluindo, a assembleia esteve mal nesta questão, como tem estado noutras, em que se perde com minuencias ridículas e umbiguismos.
O Deputado Municipal residente em Argivai, fez aquilo que lhe competia, levou o assunto à Assembleia Municipal e fez aprovar uma moção como forma de pressão e assunção de responsabilidades, numa sessão em que o senhor deputado do PS Manuel Figueiredo deu a entender que este era um assunto com o qual não valeria apena perder tempo e acabou por se abster.
Mas, afinal quem verdadeiramente resolveu o problema?
De certa forma, todos quantos nele intervieram por bem. Mas, do que se sabe, foi verdadeiramente José Macedo Vieira quem resolveu o problema através do Ministério da Cultura que tutela o IGESPAR e quem dá o "guito".
E sendo assim não foram portas travessas, foram as instituições. Fico contento por este pais de vez em quando funcionar.
E agora, cada um que guarde a sua bandeirinha e vá para casa ver se o Brasil nos vinga contra a Espanha.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP