quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Rusga Rosa

Há uns bons anos que Portugal se habituou a ver as laboriosas formigas do CDS, a não deixarem esmorecer os seus 10%. Também já ninguém estranha que qualquer grupo seja instrumental: pescadores, agricultores, feirantes, peixeiras, reformados, etc, enfim... um paradoxo com o eleitorado tradicional, os conservadores católicos abastados - será a isto que se chama populismo?
Por estes dias Paulo Portas veio à Póvoa mostrar a Jorge Quintas, como é isso de arregaçar as mangas, colocar o boné tipo pró-lavoura, e sacudir uns votos aos homens da faina & alfaia. Como comensal habitue lá estava José festas, o mesmo que recentemente foi com Renato Matos ver a marina de Cascais!
Parece então, que se o CDS de cá não arregaça as mangas ao Portugal tradicional, os rapazes de RMatos não se fazem rogados e aprendem depressinha a Arte Popular. Ate estou convencido, que em breve, poderemos ter uma rusga rosa.
Fica-nos então a duvida, se o PS conseguirá convencer os pescadores a trocar o porto de pesca por uma marina e a frota passar a recreio, e para o ramalhete ficar completo era passar a lota a yatching club.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP