domingo, 18 de outubro de 2009

Sobre o rescaldo eleitoral no "Praça do Almada"

Ouvindo recentemente o dito programa ( que tenho apreciado pela postura do Sr Octávio ), onde o PSD se fez representar por João Gomes, foram debatidos três pontos, aos quais gostaria de dar uma achega:
- Parques industriais/emprego
- Marina
- Requalificação Norte da Marginal
O PS quis passar um discurso que a Póvoa não atraia industria/emprego ao contrário da Vila e falou da industria do vizinho. É só para lembrar que temos os parques industriais de Amorim e Laundos. O município fez o que tinha de fazer, criou a infra-estrutura e na medida do possível atraiu bom investimento como a Energy. Em termos estratégicos as PMEs até são preferíveis, como faz a Póvoa, mas isso é outra discussão. Eu percebo que o PS Póvoa embandeire naquela visão mix planificação do mercado/ keynisianismo, que se encontra nas palavras de Sócrates que acha que o estado tem de ser o maior empresário. O Dr Mário de Almeida, para quem tem um governo a "dar-lhe" dinheiro, até acho que conseguiu muito pouco. Será que a Vila gosta do Parque industrial que criou? armazenistas chineses que não deixam cá riqueza e multi nacionais tipo quimondas que quando fecham largam milhares no desemprego? Acham isto demagogia? olhem para a península de Setúbal, tem um parque industrial gigantesco, mas conforme a conjuntura, tem ciclos do melhor e do pior. Indiscutivelmente a aposta são as PMEs.
Quanto à Marina, acho que houve leviandade na proposta do PS. Um município não dispõe por si só autonomia para certas infraestruturas até tuteladas por organismos do poder central. Já para não falar do sorvedouro de recursos que são as obras portuárias. Pergunta-se ainda: há premencia? é prioritário? do que eu tenho a certeza é que é no mínimo duvidoso.
Sobre o assunto ainda um pequeno comentário: O namoro foi aos pescadores, mas a proposta foi a marina - doutrinariamente difícil de entender.
Quanto à requalificação da marginal Norte - Aver-O-Mar, se o governo socialista não tivesse chumbado o POLIS já estava feita. Como diz o Dr Vieira, o azar dele foi em 16 anos de governos ter que gramar com 12 de PS. Mas a obra de Aver-O-Mar será feita, porque por cá, não temos uma visão balcanizada do território politico.

3 comentários:

FGN,  23 de outubro de 2009 às 18:11  

Não acha que fazia um favor á comunidade se usasse este blog para discutir de forma séria os problemas da Póvoa?
Só sabe atacar de forma cega o PS.

Já agora:
O Macedo Vieira deu razão a Renato Matos quanto á questão da Marina.
Mais: Macedo Vieira disse no debate da Onda Viva a propósito deste tema: A História vai dar razão ao Dr Renato Matos.


Outra questão:
Qual a sua posição relativamente ao facto de o PSD ter feito coligação precisamente com aqueles que andaram a insultar os membros do PSD de Argivai nos últimos anos?
O que diráo sr Adolfo desta coligação PSD/UEA?

Por fim:
Porque insiste em só publicar os comentários que dizem bem do PSD?

Anónimo,  25 de outubro de 2009 às 23:27  

O parque da vila é tão bom, que recentemente ardeu uma fabrica e quando chegaram os bombeiros não havia água nas bocas.Vamos a ver quem paga se a companhia de seguros se cortar porcausa disso.

Augusto Silva - Viva Conde.

Anónimo,  25 de outubro de 2009 às 23:36  

FGN deves julgar que ninguém ouviu o debate. Desde quando o Macedo Vieira concordou com o Renato Matos na marina? seja sério. E por isso que voces perdem sempre as eleições. Uma criançada que só tem desacreditado os socialistas da Póvoa. É por isso que muitos já se puseram a andar do PS da Póvoa.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP