domingo, 25 de outubro de 2009

PORTAGENS A28: Governo Novo, politicas velhas

Como toda a gente sabe, Lisboa superou os 70% da riqueza média da UE, significando isto que já não tem direito a fundos de Bruxelas. O Dr Rio, falou recentemente da contabilidade habilidosa feita pelo governo da republica, em que desviaria dinheiro das outras regiões, inclusive da AMP, para a AML.
O governo, depois de quebrar este principio básico de um regime centralizado, que é a subsidariedade entre regiões, prepara-se para violar o direito à privacidade dos cidadãos, colocando chips em matriculas, para já, com o objectivo primeiro das portagens automáticas, cujos porticos já funestam nas auto-estradas, inclusive a A28. Ora esta é mais uma machadada no NW Português pela oneração dos transportes, e particularmente desta via sem alternativa, retirando competitividade às empresas e baixando o já parco rendimento das famílias.
Na via do Infante que ninguém mexa, pois as elites da capital passam por lá todas as semanas, começava a sair caro. Não importa nada que saia de borla aos espanhóis e ingleses.
Vamos ver se os políticos da província, que durante as campanhas a propósito do assunto se arvoraram em Padeira de Aljubarrota, saem de novo à rua. Esperemos que sim.

1 comentários:

argivai.lusoforum.net 26 de outubro de 2009 às 19:21  

Eu não entendo como é que se avança para a colocação de pórticos nas scut's para as tais portagens virtuais se ainda não existe um fundamento legal para o fazer... Não será meter a carroça à frente dos bois? Infelizmente esta medida em nada vem beneficiar as nossa região... Mas parece que alguém não quer deixar que o norte avance. Como sempre o Norte produz para se puder investir no Sul... Utilizador-Pagador dizem eles. Pena é que isso não vai ser assim. Devia-se criar as devidas alternativas, como foi o caso da Antiga IC1 (A28) para desviar o transito da N13. Diminuir o tempo de deslocação, o tráfego nas cidades e consequentemente reduzir acidentes e poluição. Será que alguém se preocupa com isso? Será que o Mário Lino alguma vez tentou passar a ponte de Vila do Conde em hora de ponta??...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP