quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ARGIVAI: Mudança de paradigma politico

O PSD em Argivai governa a Junta há vários mandatos. Uns com maioria, outros sem. Os últimos quatro anos foram governados sem maioria na Assembleia, portanto, ao contrário do que se diz por ai, inclusive no Póvoa Semanário, o PSD manteve a maioria relativa num cenário de incerteza devido à substituição do cabeça de lista. Portanto, um bom resultado num contexto de reestruturação.

Sobre o actual momento politico, muita gente teima em não querer entender que determinado tipo de fenómenos conjunturais acabam por afectar a politica local. Mais... alterações sociais locais geram mudanças, das quais emergem novas ideias, novos projectos, por vezes bem alicerçados e com visão estratégica, que beneficiam o desenvolvimento local.

As antigas estruturas sócio-politicas e seus actores, quando confrontados com novas realidades, sofrem um período de adaptação que, em grosso modo, passa por várias fases: rejeição, reestruturação e reintegração. Estas fases podem ser mais ou menos longas, dependendo da capacidade de evolução e regeneração das organizações. Nestes processos há indivíduos incapazes de os acompanhar , preferindo eu aqui destacar aqueles que constituirão mais valias ao desenvolvimento local.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP