A mentira tem perna curta
Na semana passada, Sócrates, andou a fazer guerrilha politica com a taxa social unica (TSU). Dizia que o PSD se havia comprometido com uma descida de 4% a ser compensada só pelo IVA (o que é mentira).
Como diz o povo, a mentira tem perna curta e a troika, que por diversas vezes já manifestou que não confia em ingenheiros independentes, divulgou o memorando assinado pelo PS onde consta não só um comprometimento de Sócrates com uma redução elevada da TSU, mas também a alteração das tabelas do IVA, aumentando-as. É mais uma em que Sócrates é apanhado...
Na semana passado, a campanha do PS andou em arruaças em Faro, ontem foi no Oeste com representantes das escolas com contrato de associação. Diga-se que o governo também tem culpa aqui: nunca deveria ter permitido excesso de oferta na mesma área de influência, tudo com dinheiro do estado. Se as privadas abrem depois por conta e risco, ai já têm toda a legitimidade.
Uma palavrinha às sondagens. A euro-sondagem, de Rui Oliveira e Costa, simpatizante socialista, em todas as campanhas dá resultados excessivamente optimistas para o PS, julgando que isto cria uma onda rosa que vai aumentando. Como disse noutras alturas, isto pode ter um revés, que é precisamente a mobilização dos outros partidos. Há muito, que nas várias candidaturas, todas com sondagens internas, se sabe que a diferença entre PS e PSD anda nos 5 a 8%. O que vai acontecer em vésperas das eleições é o sr Oliveira e Costa a corrigir os resultados para não ficar mal na foto.
Os resultados das sondagens, jogam-se na projecção dos indecisos. Esta projecção tem de ser feita com base nas questões sobre as apreciações feitas aos candidatos ou à governação, e não numa distribuição proporcional às intenções de voto. Eles sabem isto!
0 comentários:
Enviar um comentário