É o pós-modernismo socratista
Como se sabe nos últimos anos, a UDCA tem tido dirigentes e elementos ligados ao PS. Todas essas pessoas foram muito diligentes e pressionantes para a construção das actuais instalações desportivas, na maior parte financiadas pela Junta de Freguesia, que muitas vezes colocou lá fundos, que bem poderia ter canalizado para a cultura, apoio social ou espaço publico. Mas não, apoiou a UDCA (foi uma opção que não critico e tem aspectos positivos) e as pretensões de muitos militantes socialistas da freguesia. Fez-se-lhes a vontade.
Mas quer-me parecer que actualmente há um grupo de militantes socialistas na freguesia que parecem renegar a obra. Consideram-na agora com pouca utilidade, como se não competisse aos mesmos a sua gestão. Alguns até já dizem que a responsabilidade da construção foi da Junta, quando foram eles que correram seca-e-meca para aquilo se fazer. Inclusive, tem havido até na Assembleia de Freguesia um certo discurso pouco favorável à obra construída.
A isto o povo chama virar o bico ao prego.
A leitura que se faz ai pelo burgo, é que o PS está partido. Os novos emanciparam-se e renegam a herança dos velhos. Criticam tudo, chumbam tudo. É o pós-modernismo socratista!
PScriptum: Do exposto, parece claro, que a iniciativa da construção das instalações desportivas foi da UDCA, apoioado financeiramente pela Junta .
0 comentários:
Enviar um comentário