sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sondagens

Uma sondagem da Universidade Católica para o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e RTP indica que apenas dois pontos separam os dois maiores partidos candidatos às eleições do próximo dia 27. O PS com 37 por cento dos votos e PSD com 35 por cento. A duas semanas das eleições legislativas.
Isto significa empate técnico, dados os 2,7% de margem de erro. Bem sabemos o que valem as sondagens, e até com piores o PSD ganhou as últimas .
Mas os valores são o que são e pelo menos esta não é da desacreditada eurosond... Por isso há que não desarmar e no dia 27 acorrer em força às urnas e destronar este governo mais grave que arrogante: incompetente. Um governo desonesto, não governou conforme o seu programa. Com condições excepcionais de maioria, com dinheiro nos cofres do estado "saqueado" aos contribuites e empresas, não melhorou as condições reais do pais, entregou a riqueza do estado aos bancos, aos monopoleos, gastou fortunas em projectos faraónicos sem utilidade - veja-se a já 3ª auto-estrada no Litoral .
No oposto ficaram as guerras com as classes profissionais cujas áreas como justiça, educação e saúde marcaram passo num caótico desgoverno, ficam os sinais da falta de qualidade democrática - uma tal de asfixia que pegou de estaca, pelo adubo que abunda em episódios como a TVI e o caso Alexandre Relvas. No final do ano, 7% de défice e 10% de desemprego serão a marca de uma governação.
No dia 27 é preciso não faltar às urnas e correr com um governo que juntou o pior do PS desde a revolução. É muito pouco para quem já correu com os Castelhanos. O eleitorado sempre soube escolher e dará decerto uma boa resposta a esta fase negra na sociedade portuguesa.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP