terça-feira, 8 de setembro de 2009

" AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR": A apresentação oficial da candidatura

Retirado da página web do PSD Argivai

"No Sábado, 5 de Setembro pelas 22h, na Escola do 1º ciclo de Argivai, perante uma massa humana que encheu a sala, teve lugar a apresentação oficial da candidatura do PSD liderada por Augusto Moreira, sob o slogan " As Pessoas em Primeiro Lugar".

Foi mais que um evento politico e social, foi uma celebração com o envolvimento da população e das principais figuras regionais do partido, pautada por emoção, testemunhos, muitas palmas, música, multimédia, num ambiente que variou entre o solene e o festivo, elogiado por muitos presentes, como inédito na freguesia.

Os discursos da noite pertenceram a Sofia Teixeira - Mandatária da Juventude, Afonso Oliveira - Presidente da Comissão de Honra, Augusto Moreira - Candidato à Junta de Freguesia e Macedo Vieira - candidato pelo PSD à CMPVarzim.

Adolfo Ribeiro, esteve em destaque pelos elogios e agradecimentos que lhe foram dirigidos, por 16 anos de serviço público que transformaram a freguesia, dotando-a de todas as infraestruturas básicas necessárias. A freguesia presente, mostrou-lhe apreço com salvas de palmas em vários momentos, numa verdadeira homenagem.

A personalidade da noite foi obviamente Augusto Moreira, citado por todos os intervenientes como um homem integro e de consenso, um cidadão exemplar, com o perfil ideal para o serviço público, com a vantagem de ser uma escolha aclamada por toda a freguesia.

Foram enunciadas várias obras e iniciativas a concretizar. Destaca-se a construção de um ringue desportivo, os protocolos a serem assinados com várias entidades para apoio social aos indivíduos e famílias carenciadas, a valorização da IPSS Argevadi essencial no apoio a crianças, idosos e carenciados, a construção de uma biblioteca com valências multimédia, a valorização e dinamização do património histórico e construído, a construção de um parque infantil nos bairros sociais, e, o estudo de viabilidade para construção de um parque de lazer multi-usos. A área social, é de resto a base programática condizente com o slogan: " As pessoas em primeiro lugar". Augusto Moreira referiu que todas as associações, podem contar com o seu apoio, pois a sua candidatura é por todos os argivaienses.

O candidato fez ainda um apelo aos autarcas presentes, para que haja uma conjugação de esforços com o IE e se resolva de vez o problema de sinistralidade na EN 206.
A iniciativa foi um bom mote para o período eleitoral, que de resto, como aconteceu até agora, continuará concerteza a contar com todo o apoio dos argivaienses.
Aproveitamos para agradecer a todos, o apoio e entusiasmo até agora recebidos, quer na rua, quer por email, com mensagens de solidariedade e até com propostas, os quais têm merecido todo o deferimento e reflexão, constituindo para todos nós um exemplo e um incentivo.
Muito obrigado a todos! " em PSD Argivai

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP