sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estes quatro anos chegaram-me para reflectir no que não quero para os meus filhos.

Recentemente uma sondagem tirou o centrão do empate técnico e dá vantagem ao PS. A mim as sondagens não me incomodam nada, o que me incomoda é saber que existe um povo entregue ao viver habitual, e mais do que vacinado contra o desgoverno e corrupção do pais, não reage.

Aos escândalos que aparecem nos jornais, creio que a Geografia foi refundada: África começa nos Pirineus.

As sondagens dizem-nos relativamente, que trinta e tais por cento de Portugueses colocariam a cruz em Sócrates, apesar do desgoverno maquilhado que graça no país. De facto, a ser verdade, cola o dito que o português não tem memoria politica.


Então só para recordar alguns fantásticos resultados do governo auto-proclamado socialista:

- Correu com a esquerda, apenas preocupado com o milhão de votos de Alegre a quem quer dar a cenoura da Presidência,

-Entrou em confronto com praticamente toda as classes profissionais, gerando entre os portugueses os piores instintos,

- A agricultura não existe num pais 70% rural, o ministro é um servo de Bruxelas ( ainda recentemente numa visita à Leicar em Rates, o seu presidente dizia-se desesperado com a situação)

- Na saúde, fecharam urgências e compraram ambulâncias, não há médicos de família, há autarcas que levam idosos a serem operados em Cuba, pois as listas de espera para urgências aumentam fortemente; os hospitais empresa dão piores resultados que os públicos.

- Este governo rasgou o programa eleitoral, não falou verdade, o mais grave foi a subida de impostos.

- Na educação, o que se passa é um pesadelo, a politica educativa é um desastre, desfez e humilhou a classe docente, impôs o facilitismo e promoveu a indisciplina nas escolas por um estatuto do aluno muito permissivo em que um aluno pode transitar com um monte de faltas, muitas de educação, pois as penalizações são ridículas e os processos utra-burocraticos; o governo faz malabarismos estatísticos com os resultados mas os alunos nos testes de PISA continuam a obter maus resultados.

- Os dados da governação saldam-se em 500 000 desempregados, 6,5% do PIB em défice público e uma economia que no ano terá caído 3,5%. Este governo fala de PMEs a 4 semanas das eleições, não cria riqueza, apenas tem propostas para gastar e mal em obras faraónicas que nos endividam e são ganhas em pseudo-concursos públicos por empresas espanholas, dai o interesse dos nossos hermanos no TGV português.


- O caso Charrua, a policia nos sindicatos, o silenciamento diabólico da TVi e os casos do PGRépublica e do PRepublica que desconfiam estar a ser escutados, que revelam uma democracia doente com tiques pidescos.

- As propostas do PS criam-nos um endividamento externo tão grande, que o pais ficará estagnado 50 anos, a carga fiscal sufocará o sector social e o pais será estatizado. Quando dermos por ela estaremos a falar venezuelano.

Mais haveria por dizer...

Não bastam uns dias de sorrisos, promessas e banha da cobra para apagar quatro anos de trevas. Acordai, votar neste PS é escolher um caminho de miséria, não criação de riqueza, desemprego, desigualdades sociais pois a falta de recursos agravará 1º a situação dos mais pobres.

Estes quatro anos chegaram-me para reflectir no que não quero para os meus filhos!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP