segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deus escreve direito por linhas tortas.

Os portugueses foram ontem às urnas e disseram que não queriam mais o autoritarismo de José Sócrates, Santos Silva e Maria L. Rodrigues.
Este 1º ministro, vai agora ser chamado a governar a sério, em democracia, não como aconteceu em 4,5 anos de absolutismo.
Objectivamente, em relação a 2005, o PS perde 19 deputados contando com 1 da emigração e o PSD ganha mais 5 contando contando com 3 da emigração(com base no histórico). O PSD não subiu o que queria. O PS perdeu bastante.
Resta agora a Sócrates um governo de coligação de esquerda PS+CDU+BE, ou uma coligação de direita com o CDS. Isto é possível? da parte do PS sim. Diz-se de esquerda mas governa à direita, logo tem cara de pau para toda a obra. Desconfio é que os outros queiram, pelo risco da desmobilização do eleitorado que se moveu no voto útil, já para não falar na questão doutrinária. É que, no espaço de dois anos podemos já ter novas eleições, e desta vez, os descontentes defraudados cairiam todos no PSD.
Tenho sempre muito respeito pelos resultados eleitorais, dão sempre grandes lições. Nesses, tenho sempre visto lógica. Deus, escreve direito por linhas tortas.
Vamos ver o que vai acontecer asseguir. Há muita coisa por esclarecer...
Quanto ao PSD, só se pode queixar de si próprio, reflectir e tornar-se numa proposta de futuro.

1 comentários:

Anónimo,  28 de setembro de 2009 às 20:11  

kem ganhou afinal u PS

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP