terça-feira, 9 de junho de 2009

O que aconteceu aos socialistas europeus?

Acho que meteram o socialismo na gaveta. Exemplo de Portugal, Espanha e RU. Fazem-no desde a década de 90.
Em Portugal, nitidamente, o PS chega a ter iniciativas governativas que arrepiariam Portas. Quando se vê Nuno Melo na cruzada da transparencia bancária e o PS tentando impedir estas iniciativas parlamentares, é hilariante.
O PS português, à imagem dos primos europeus, vendeu a alma ao diabo, esqueceu a matriz ideológica e os eleitores socialistas não gostam de fotocopias. Com este facto, por toda a Europa ganhou o PPE e outras esquerdas, entre nós o BE.
Deu-me vontade de rir há uns dias o Dr. Vitorino, quando dizia que seria interessante observar a luta entre a CDU e o BE, quando foi este último um dos responsáveis pelo desastre do PS.
A próxima etapa do PS será o fantasma da governação. Portugal demonstrou o que pensa desta maioria e não a quer repetir. Os políticos podem guardar o papão, pois o eleitorado mostrou não ser manobravel perante frenéticas maquinas propagandistas. Vários países europeus são governados com coligações parlamentares, sendo essas soluções muito mais democráticas, que certos governos que usam mal o poder. Como diz o Dr. Medina Carreira: "maiorias são para gente competente"

5 comentários:

Anónimo,  9 de junho de 2009 às 11:43  

...gostaria de o ver apresentar argumentos e não boçalidades...

Anónimo,  9 de junho de 2009 às 15:15  

Eu compreendo o anónimo. A verdade está dificil de engolir aos socialistas do BMW.

João Amorim - Póvoa.

Anónimo,  9 de junho de 2009 às 20:45  

Desta vez a esquerda conseguiu passar dos 20%. Se a isso juntarmos uns pozinhos de alguns membros do PS que não se revêm na 3ª via, ainda haverá esperança de em Outubro travarmos de vez os representantes do neoliberalismo em Portugal e num futuro não demasiado longínquo termos um governo com políticas de esquerda no nosso país.

Editor 10 de junho de 2009 às 01:31  

A conselho a leitura de "Bandwagon, underdog e voto útil - as eleições europeias e legislativas de 2009" no http://doportugalprofundo.blogspot.com/. Verá aqui o cumulo da boçalidade pelo professor Balbino, escusando eu de puxar dos meus galões académicos. Olhe, sou pescador, tal como Santo António, aprende-se muito a olhar os peixes.

Editor 12 de junho de 2009 às 12:22  

Para deixar rolar os comentários, agradecia que não fizessem ataques pessoais, ainda por cima anónimos.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP