ARGIVAI: comentário de um leitor
Não irei fazer muitos comentários à apresentação da candidata do PS em Argivai. Mas aos factos que aqui foram divulgados, o meu comentário é " Não vale copiar!". Passeios para crianças e idosos sempre existiu em Argivai!Também não comento a qualidade quantitativa da questão, ou seja, quantas pessoas estavam. Sou mais exigente e gostaria que fosse valorizado o aspecto qualitativo “da coisa”, isto é, ideias (de preferência novas) e iniciativas (de preferência diferentes das já existentes).Quem quer que seja o pai, a mãe, ou outro membro da associação ARGEVADI, dou os parabéns pelo projecto. Mas deixemo-nos de individualismos!!!! Ninguém trabalha sozinho!!!! Ninguém consegue construir sozinho!!!!É claro que se tem que dar os parabéns à Junta de Freguesia de ARGIVAI! Não ouvi dizer que seria a oposição a contribuir para esta associação a não ser com criticas (esperemos que construtivas)!Querem dar os parabéns a quem? Aos ARGIVAIENSES? CONCORDO! ARGEVADI nasceu de uma ideia de ARGIVAIENSES e não consta que algum deles seja membro ou pertença a algum órgão relacionado com o programa PARES.Neste assunto (ARGEVADI), e no ponto em que o projecto se encontra, temos que ser muito claros (minha opinião):O projecto deixou de o ser para constituir uma realidade!Muitos argumentos da oposição (que seriam usados na campanha?) caem por terra pois estão abrangidos pela iniciativa ARGEVADI.Quem não está de acordo com uma iniciativa tão louvável, pelo menos deixem trabalhar quem quer!Quanto ao melhor tesoureiro que a Junta de Freguesia teve algum dia tenho a seguinte opinião e repito-me: Mas deixemo-nos de individualismos!!!! Ninguém trabalha sozinho!!!! Ninguém consegue construir sozinho!!!!E acrescento: foi um bom tesoureiro numa Equipa PSD, numa Junta PSD, num Projecto PSD.Reconheço sim que é uma pessoa jovem e que gosta de ARGIVAI, no entanto, em tempos difíceis e de crise pergunto: qual foi a atitude tomada pelo agora número 2 do PS? SAIU!!!SAIU!!! Com esta atitude desapontou muita gente.Para jovem esperaria mais coragem e garra, mesmo não concordando com as políticas. Estaria à espera de alguém que estivesse presente mesmo que fosse para apontar o que, na sua opinião, estaria mal. Uma equipa enriquece com a discussão de ideias e com a partilha de opiniões obviamente diferentes, mas não enriquece com os que saem.Agrada-me ler com que paixão todos vocês falam e defendem as vossas cores políticas e as vossas opiniões. Acho saudável a crítica e a discussão mas não se esqueçam que estão a contribuir ou a destruir alguma coisa com essa mesma crítica. Critica não é insulto. Crítica é pensar e ser diferente, mas acima de tudo respeitar a diferença dos outros. E é muito nessa diferença que está a riqueza e o crescimento humano.Quem só sabe responder a crítica com insulto, desculpem que diga, não está preparado para viver em sociedade democrática.
4 comentários:
Uma freguesia não é uma ofcina automoveis. Nos nao somos carros. Dispensamos a xaninha.
Viva Argivai
Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço.
Nunca vi a Alexandra e o Carlos insultarem ninguém.
Também toda a gente reconhece que são dois jovens com valor que gostam da sua terra.
No entanto por clubite partidária são insultados.
Amigos, o que interessa é a freguesia de Argivai e se eu acho que o melhor para Argivai é a lista da Alexandra só têm que respeitar isso.
Força Xana.
Viva Argivai.
Caro Pedro, aprecio o seu interesse pela freguesia, tal como existir gente nova empenhada. Quanto a insultos, pelo menos aqui não os permito nem os faço, no entanto tem de perceber que o debate politico é feito de criticas e a democracia dá-se mal com unanimismos. Se reparar a critica que fiz ao PS, teve a ver com o facto da modéstia das propostas, uma série de coisas já concretizadas, outras inapropriadas e uma manifesta incapacidade de mobilização patente no discurso. Ora penso que isto não constitui uma alternativa em relação ao que foi feito e ao que está para vir - acção e obra real. Argivai ficará largamente a perder se escolher o PS. O PSD tem um programa forte, não de propostas mas de projectos reais que vai concretizar, é esta a diferença.
Pedro deixe-me concordar consigo no sentido de ter liberdade para votar em quem acredita. Eu faço o mesmo!
(Já agora conhece as propostas e projectos dos outros partidos e candidatos? Ou vota PS porque sim?)
E com mais convicção concordo quando diz que estamos a discutir o futuro de ARGIVAI e não um fora de jogo mal marcado pelo fiscal de linha. Há que ter seriedade mas isso não significa calar as opiniões discordantes.
Seriedade e responsabilidade nas críticas!
Discordo consigo quanto aos insultos. Não confunda critica com insultos.
Na minha opinião ser político e fazer política não é para todos, pois requer que, para além de criticar, aceitar de forma democrática a critica.
A política não dá para gente tipo "flores de estufa".
Elisabete Moreira
Enviar um comentário