quinta-feira, 18 de junho de 2009

«Estou muito satisfeito comigo»

Depois da derrota eleitoral,
Depois da reunião da comissão politica,
Depois da moção de censura de hoje,
Sócrates chegou à humilde conclusão, dita na 1ª palavra à Ana Lourenço na SIC: " Estou muito satisfeito comigo"
Acho que nos podemos abstrair do resto, porque efectivamente a expressão traduz o que se foi consolidando nos quatro anos da governação. Como disse Ricardo costa, o poder gera autismo, ainda para mais num homem, digamos, obstinado. E o problema é, quando essa teimosia pende para o lado errado, podendo esta maioria levar-nos ao abismo. Dai o problema das maiorias.
Graças a Deus, o nosso sistema tem contrapesos como o Presidente, aflorando nas crises a sua figura e influência.
Sócrates tentou por estes dias o homem novo. Mas não consegue. Nisso é genuíno. Portanto meus amigos, com o PS são mais quatro anos de malhação, que o pais não se dispõe a aturar como já demonstrou.
O dr Canas já foi varrido, outros se seguirão. Mas isso não chega, é cosmética.
Cavaco teve este problema. O autoritarismo. Mas há uma diferença grande, é um homem competente, reconhecido entre os pares pela competência e deixou obra. Agora o que não é possível suportar é arrogância, incompetência e muito maus resultados em quase todas as politicas sectoriais.
_ Os portugueses não estão nada satisfeitos consigo.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP