quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TERROSO GEMINA-SE ?

A geminação de terras (cidades, vilas...) compreende um principio básico da experiência partilhada por algo em comum.

Neste caso, a freguesia de Terroso pretende-se geminar com a vila francesa de Montigny-sur-Loing, levantando-se as seguintes questões:
- O que têm de comum em termos culturais, patrimoniais, na gestão autárquica? há um movimento migratório digno desse conceito que aproxime as duas terras? quantas pessoas tem Terroso na dita vila? *
- Tem terroso dimensão em várias vertentes para desencadear uma iniciativa desta envergadura? é que, mesmo resultando daqui uma mini-geminação, há custos semelhantes a outras de envergadura, como sejam deslocações e alojamentos, que por si só podem chegar a 10/20% do orçamento da freguesia.
Esperamos todos, que o Senhor Presidente da Junta, que votou favoravelmente o orçamento da câmara esperançado em mais dinheiro para a sua freguesia, empregue da melhor forma, nesta altura de crise, o dinheiro dos impostos de todos os Poveiros.
* um movimento migratório, compreende um movimento de milhares de pessoas entre uma origem e um destino num determinado espaço de tempo, por uma determinada causa.

1 comentários:

Anónimo,  16 de fevereiro de 2010 às 13:43  

Numa altura de crise que o dinheiro devia ser bem gasto, esse senhor apoiado pelos socialistas propõe gastar o dinheiro da junta em passeios. Uma vergonha isto é o que a gente pode esperar se os socialistas se apanham na camara, esbanjar a fartazana. Não ha decoro. Quem votou nele tem aqui a resposta, é bem feito.

Manuel José - Terroso

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP