quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CORRENTES DE ESCRITA

Por estes dias a Póvoa de Varzim anda nas bocas do mundo. Isso mesmo, à letra: do mundo. Decorrem as correntes de escrita. Um fórum, um festival, uma festa das letras, da literatura e das pessoas que escrevem e lêem boa literatura, não propriamente aquela que tem invadido os currículos escolares.

Durante vários dias um lote invejável de escritores de nível internacional, lançam livros, debatem literatura e cultura, aquela que está a montante da obra e aquela que resulta da leitura da obra.

De referir que o Argivaense Aurelino Costa será um dos convidados para gáudio de toda a freguesia.

De facto, nos últimos anos esta iniciativa tem tido uma projecção internacional de vulto, quer pelas individualidades participantes, quer pela qualidade que colocam neste evento, que é claramente um hino à Póvoa e um catalisador para a sua promoção, com reflexos na economia e no turismo.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e em particular o Sr. Vereador da Cultura, têm o mérito de colocar a Póvoa de Varzim na agenda nacional e mundial. Os poveiros sabem reconhecer isso, ao contrário de alguns que preferem antes desprestigiar a cidade.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP