sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aguiar Branco Apresenta-se

Aguiar Branco apresentou formalmente a sua candidatura à liderança do PSD. O acto decorreu no Porto, na sede distrital do PSD. Afirmou que quer unir o partido e que é candidato a primeiro-ministro de Portugal.


José Pedro Aguiar-Branco disse que não é «um candidato de tendência, de clientela» nem se está a posicionar para ser o próximo líder depois do que for eleito agora, frisando que quer «unir» e não «romper».

No seu discurso, , sublinhou as diferenças entre socialistas e social-democratas e apontou a dificuldade de José Sócrates em lidar com a diferença.

Ao PSD não incomoda a liberdade de expressão, disse, frisando que nós últimos cinco anos Portugal «tem sido governado sob o lema do contra».

«Durante cinco anos, o país dividiu-se em duas partes: os que estão com José Sócrates e os inimigos de José Sócrates. Somos governados em permanente guerra civil política», considerou.

Questionado sobre se podia desistir da liderança do PSD, Aguiar-Branco afirmou que não divide o eleitorado com ninguém, que seria incapaz de frustrar as expectativas de quem vota em si e que está acima de qualquer facção.

Aguiar-Branco afirmou também que não é o PSD que precisa de ganhar eleições mas é o país que precisa que o PSD ganhe as eleições.

O social-democrata considerou ainda que o próximo líder do PSD será chamado a liderar o próximo Governo do país.
Relacionadas: Habemus Lider

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP