sábado, 6 de fevereiro de 2010

Portugal está muito doente.

O semanário Sol - online, revelou ontem um alegado plano para silenciar os média, calando ao mesmo tempo Cavaco Silva, como se essa estratégia fosse intimidante ao Senhor de Boliqueime. Apesar de tudo isto sempre ter cheirado muito mal, com a divulgação das escutas pior ficou, resultado daqui um conjunto de reflexões, questões e suspeições:
- Há liberdade de imprensa em Portugal?
- Há independência de poderes em Portugal?
- Terão Pinto Monteiro e Nascimento Rodrigues condições para continuar nos cargos? o seu lavar de mãos será deliberado ou um medo de provocar uma crise institucional, nesta fase delicada?
- Não estivesse Portugal amordaçado pela crise e divida externa, com problemas de credibilidade internacional, será que o Presidente demitiria o governo?
A ser verdade tudo isto, é grave e atentatório do estado de direito e no mínimo, o que os portugueses desejam, é que o poder judicial entre em acção e tire tudo a limpo. Se assim não acontecer, Cavaco, mais cedo ou mais tarde, terá de atalhar e repor o estado de direito: dele não esperamos outra coisa, sendo aqui o timing muito delicado.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP