segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sobre a Festa de Nossa Srª do Bom Sucesso

No passado Domingo lá se realizou a romaria de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Este ano contou apenas com a celebração religiosa e a procissão. Não estive presente, não podendo, como no ano passado, colocar aqui fotos, com pena minha, pois principalmente alguns emigrantes gostam de aqui as visualizar.
Como é meu hábito, costumo andar pela freguesia, ouvir e vêr o quotidiano das pessoas. É publico e notório que a população está descontente com o rumo das romarias, incluindo também o Sr. Dos Milagres.
As romarias são assunto da igreja conjuntamente com as associações e a população. São estas as partes que devem organizar a festa. Obviamente que à junta cabe um papel institucional de apoiar as iniciativas que apareçam.
Estando claro que algo não estará bem entre a população e o Sr. Padre, poderá caber à junta um papel de mediação, mas nesta situação, no tempo que o seu presidente achar correcto e não no tempo daqueles que nada foram capazes de fazer.
Estou crente no cordato dialogo e bom senso do nosso presidente. Não posso de maneira nenhuma estar de acordo com aqueles, porventura até com razão, que tentam solução por via da confrontação.
É minha convicção, que muitas questões pendentes com a paróquia, serão resolvidas por Augusto Moreira.

2 comentários:

sr dos passos,  16 de abril de 2010 às 11:05  

"no tempo que o seu presidente achar correcto e não no tempo daqueles que nada foram capazes de fazer"
é muito feio cuspir no prato de onde comeram. Desde que esta junta foi eleita só sabem dizer mal do sr. adolfo. a isso chama-se canalhas. tenham vergonha.
Pois eu percebo porque é que o Senhor Augusto defende o padre...

ps: porque é que nunca publicam comentários que não são do agrado?

Editor 16 de abril de 2010 às 14:58  

Para o comentário ser publicado basta apenas não ser infame e ofensivo de pessoas e instituições, e de preferencia discutir ideias.
Parece-me também que os modos com que certa gente discute ideias e intervem, não é propicio para se resolver nada, e fica o exemplo no 1º comentário.
O PSD reconhece toda a obra de Adolfo Ribeiro porque no essencial foi boa. Basta passear pela freguesia. Nem tudo foi perfeito, nem será, mas o que se conseguir melhorar, será melhorado.
Como referi, a Junta não é uma associação festeira,institucionalmente tem outras funções, o que não invalida de apoiar; portanto a observação não é a anteriores Juntas como está claro, mas a criticos que deveriam gastar as suas convicções ao serviço de Argivai, nomeadamente na organização das romarias.
Como é também obvio, uma junta e o seu presidente, têm uma obrigação institucional, de manter boas relações com todas entidades civis, militares e religiosas, sendo factor adjuvante a pessoa cordata que é Augusto Moreira.

Os comentários assinados, têm outro valor e assim, é possivel ver o registo de interesses e o alcance pretendido.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP