domingo, 25 de abril de 2010

Portagens na A28 no Verão, contra ventos e marés, e com uma faltinha de diplomacia que só vsito...

O governo disse que lá para Julho deste ano as portagens na A28 avançavam. Não vou partir aqui a pedra toda, já sobejamente conhecida, no entanto ficam alguns pontos de reflexão e desagrado:
- Como se sabe é uma injustiça, porque se trata de uma região economicamente deprimida e em mudança de paradigma, muito frágil do ponto vista social,
- O ministro disse aos autarcas que seriam informados antes de uma decisão, mas deu a noticia pelos jornais, lançando achas para a fogueira,
- Só há porticos na scut? e entradas e saídas? e como meter chips em milhões de carros até ao Verão com base numa lei inexistente?
- Porque é que a Via do Infante (Algarve) não paga? a EN 125 é bem melhor que a 13,
- Os estrangeiros não pagam? pois bem, toca de as empresas começarem a ter sucursais em Espanha e registarem lá os carros com perda de impostos cá, como já acontece no combustível,
- A Póvoa vai-se tornar num inferno, muito transito será desviado pela nova circular urbana, sem capacidade para uma situação destas; o governo pagará estas consequências?
- O Minho e o Douro litoral vão perder atractividade, pois o custo do transporte aumenta,
- Muitas empresas que cá estão podem ir embora,
- Particulares podem vender suas casas, outras deixar-se-ão de vender,


Enfim, estas são algumas consequências e pontos de reflexão sobre o assunto. Vamos ver o que dá, mas coisa boa não será.



A terminar, neste dia especial, é esta a liberdade que o governo socialista nos vai legar:

Ter de pagar para sair da própria terra...

1 comentários:

Francisco Moreira,  2 de maio de 2010 às 15:08  

Concordo com o que disse, mas...
Todos nós sabemos que as auto-estradas têm os seus custos de manutenção e concordo que alguém os deva pagar. Penso que só quem usa esse tipo de vias deva pagar, e não todos nós de uma forma geral. O problema da questão de quem deve pagar é de fácil resolução, mas a principal questão é de quem usa quanto tem de pagar!É um absurdo os valores que se cobram por este tipo de vias no nosso país... Democrático seria toda a gente em todo o território nacional pagar, pois se é para uns também deve ser para todos! Não podem uns ser filhos e outros enteados! Derivado ao tipo de utilização que se faça dessa via poderia haver compensações sociais da mesma. Pois entendo que apesar de um cidadão viver numa zona economicamente estável (mesmo não sendo esse o nosso caso) não quer dizer que o salário que essa pessoa aufere seja algo compensatório para ter que se deslocar para o emprego todos os dias através dessas vias. Resumindo: eu posso viver numa zona estável e ganhar mal como posso viver numa zona economicamente deprimida e ganhar acima da média. A questão é devem ser analisados todos os casos e adaptar a situação ás características de cada cidadão.

Cumpts

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP