sábado, 23 de março de 2013

ARGIVAI COMEMORA 1060 ANOS

Abriram ontem as comemorações oficiais do aniversário dos 1060 anos da milenar Argivai, antiga sede de concelho e atual paróquia  e freguesia.

Pelas 21:30h houve sessão solene com a presença do Vice-Presidente e candidato à autarquia, Aires Pereira, e do deputado argivaense Afonso Oliveira. Além do anfitrião Augusto Moreira, esteve ainda na mesa, o Sr.padre Avelino Castro.

O presidente da Assembleia de Freguesia, estava convidado, mas o seu lugar ficou vazio na mesa, aparecendo depois entre o publico. Há quem não saiba estar na vida publica.



O presidente da freguesia, Augusto Moreira, referiu o seu empenho e esforço para que a freguesia evoluísse, do que foi possível fazer e dos obstáculos que teve de enfrentar - muitos vindos de dentro - para empreender.

Na mesma linha, Aires Pereira, disse que Argivai nunca será esquecida, e apesar dos obstáculos da oposição em Argivai, conseguiram-se resolver varias situações. Referiu não compreender, porque é que Argivai é a única freguesia da Póvoa, onde as pessoas não se entendem  mais concretamente, onde a aposição à Junta PSD, bloqueou sistematicamente iniciativas como o polo de biblioteca com sala multiusos, ou o arranjo de alguns espaços públicos, que hoje são impossíveis de concretizar na atual conjuntura. Desabafando por fim "não se esqueçam! quem ficou a perder foram as pessoas".

Mas, Aires Pereira, anunciou ainda umas amêndoas da pascoa proporcionadas pela autarquia, e que estão agora a chegar às caixas de correio dos poveiros, a baixa do IMI para 0,3%, neste caso 60% mais baixa que a do concelho vizinho. Teve ainda uma palavra de conforto para a IPSS Argevadi - que por duas vezes por falência do empreiteiro teve as obras paradas - referindo que nenhuma obra na Póvoa se deixou inacabada, havendo toda a solidariedade da câmara.

Foi ainda inaugurado um salão multiusos, contiguo à recuperada casa paroquial, que foi nomeado de " Salão Villa Argevadi ", com placa descerrado pelo senhor vicepresidente da Câmara, Aires Pereira.



Hoje à noite, haverá musica e convívio no salão Villa Argevadi, estando todos os argivaenses convidados.





0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP