domingo, 13 de dezembro de 2009

O Aviso

Sócrates avisou hoje a oposição que está indisponível para ajustes de contas com o passado. Esta coisa do ajuste de contas, trocado por miúdos, significa que o Sr 1º Ministro não tem qualidades suficientes para governar em minoria, coisa que exige generosidade, paciência, sentido de estado e respeito pela democracia parlamentar.
Depois das forças do bloqueio, temos agora as coligações negativas mais as carpideiras de serviço no total sentido do termo, já que se trata de um carpir encomendado e concertado. Bem concertado, mas escancarado. Depois do PS, surge também Vitorino, no seu mata-borrão hora marcelo a pedir a Cavaco que atravesse a cabeça neste faits-divers. Ora Cavaco, se menino, que não é, inchava-se já, neste suposto semi-presidencialismo travestido. Acontece que o senhor de Boliqueime não vai em cantigas. Nem ele nem ninguém, porque a manobra é por demais ingénua.
O parlamento legislar de acordo com a representação parlamentar outorgada pelo povo é o normal nas democracias europeias.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP