quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aurelino Costa na dimensão de Miguel Torga

O argivaense Aurelino Costa, escritor, poeta e advogado, juntou-se ao maestro Vitorino de Almeida na criação de um disco, onde dão corpo à obra de Miguel Torga.

"Como nasceu a ideia deste projecto?
Este projecto surgiu de um convite da empresa discográfica Numérica em colaboração com a Casa Miguel Torga, em Coimbra e consiste em levar a voz à poesia deste escritor. Apesar de já conhecer a poesia de Torga, mas tendo em conta que não há absolutos na arte, foi necessário uma meditação conjunta, minha e do Maestro Vitorino de Almeida, que colabora, desde o início, neste projecto. Este trabalho estará à venda na FNAC, a partir do dia 15 de Dezembro.

Quais as expectativas?
Existem expectativas do resultado final. Contudo, creio, o que é normal na minha vida de trabalhos deste tipo, que o público goste. Penso que se vai deixar envolver pela obra de Miguel Torga, pois esta possui uma vastidão enorme. É uma poesia indissociável do seu tempo e do próprio homem cívico, esteta, político. Inseparável de um tempo que atravessou toda a ditadura de Salazar e o ambiente fascista daquele tempo. É um projecto que mostra a obrigação, desse homem, de tornar público a opressão da altura. Esta obra é, também, inerente do Torga em substância, que procura abraçar o homem telúrico e o homem da cidade. "
in Póvoa Semanário

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP