segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nineteen Eighty-Four

Mário Lino criou, como todos sabem, uma fundação para as telecomunicações. Ora isto, é aquilo a que o portuga chama uma especie de saco azul: Ah!!! - dirão muitos - assim já nos entendemos. É verdade, é parecido ao de Felgueiras e uma cópia fiel da tal fundação para a segurança criada por Armando Vara que o levou à demissão por Guterres.
O que está em discussão, é a criação de um organismo, paralelo ao estado, para executar funções do estado, mas que foge ao normal controle do parlamento e do Tribunal de Contas. Ora isto não pode ser. Por muito que falem da bondade de tais expedientes, isto não é admissível numa democracia. Se a lei é burocrática, mude-se a lei. O PS que não se queixe, pois tem 12 anos de governo em 16.
Enquanto houve maioria, nunca foi possível desmistificar este assunto, mas agora o parlamento funciona democraticamente e o PSD propôs legitimamente uma comissão para avaliar o assunto.
O Dr Francisco Assis, é que parece um pouco nervoso e até já faz aquele papel da vitimização, tão caro à escola Guterrista.
Urge perguntar: O PS é ou não é um partido que aceita as regras da democracia? que aceita o normal funcionamento do parlamento?
Ou será talvez melhor George Orwell em "Nineteen Eighty-Four"?

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP