terça-feira, 17 de novembro de 2009

Onde é que o PS propõe cortar?

Hoje foi votado em reunião de câmara o valor do IMI. Manteve-se o valor de 0,4% sob proposta do PSD, o Dr Serrano absteve-se e o PS votou contra, com base na sua proposta de 0,37%.
Os socialistas alegam que o orçamento poderia ser equilibrado depois, cortando nas despesas correntes. Falta no entanto esclarecer, em quais despesas correntes pensam cortar, ou talvez quem se pode despedir. É que estas contas, na realidade, são mais complicadas.
(...)
Hoje confirmou-se aquilo que muitos sectores da sociedade já tinham alertado: o desemprego está nos 10% e o real claramente ultrapassa este valor. A Srª Ministra do Trabalho pelos vistos veio ao engano, já que referiu ser isto" totalmente inesperado ". Isto leva-nos para aquela discussão doutrinária de base real, que de quando em vez anda na espuma dos dias: os governos do socialistas são um rasto de despesismo e falência económica.
REFORÇANDO A IDEIA:
" Entre 2011 e 2017, Portugal vai ser a segunda economia da OCDE com pior crescimento
A OCDE voltou hoje a apelar à implementação de reformas estruturais para aumentar o potencial de crescimento da economia portuguesa. É que, de acordo com as projecções hoje divulgadas pela instituição sedeada em Paris, Portugal será o segundo país da OCDE com menor crescimento entre 2011 e 2017"
IN JNeg.
Vou esperar que o governo também cite este estudo. Este pelo menos é da OCDE made in OCDE!!!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP